sábado, 26 de janeiro de 2013

O perigo da Simpatectomia Torácica

Se você chegou até esta página é porque está cogitando cometer algo que pode ser um dos maiores erros da sua vida ou então porque já cometeu e agora está buscando informação de como reverter. Recomendo que leia bem tudo o que está escrito nesta página e nos links externos. Tive o trabalho de sentar e escrever um blog simplesmente para ajudar outras pessoas, porque infelizmente para mim já é tarde.

Antes de começar, o tema aqui abordado será a cirurgia chamada simpatectomia torácica. Muitas pessoas estão recorrendo à esta cirurgia para tratar rubor facial (blushing, vermelhidão no rosto), e / ou como uma cirurgia para redução de suor, para aqueles que sofrem de hiperidrose nas axilas, mãos, etc...

Quando resolvi fazê-la, varri a Internet em busca de informação e encontrei muitas, todas em português. Não encontrei nada de muito grave, nenhum relato e portanto segui em frente. Meses depois, com a cirurgia já feita e me causando problemas inimagináveis, busquei informações também em inglês. Me deparei com um universo de pessoas sofrendo dos mesmos problemas do que eu, vitimas deste mesmo procedimento. Mais do que isso, há sites e mais sites registrados feitos apenas de vítimas da simpatectomia torácica. O nome em inglês é Endoscopic Thoracic Sympathectomy (ETS).

Se você lê bem em inglês e quer pular a minha história, pode ir direto para o rodapé da página e encontrará uma grande lista de sites criados por pessoas ou organizações que hoje se posicionam veementemente contra a cirurgia.


Fatos que você deve saber

- A Simpatectomia Torácica foi banida na Suécia em 2003 e na Escandinávia em 2004;
- A Simpatectomia Torácica foi banida em Taiwan em pacientes com menos de 20 anos em 2004
- A FinOHTA (Finnish Office for Health Technology Assessment) e a ASERNIP-S (The Australian Safety and Efficacy Register of New Interventional Procedures – Surgical) produziram um documento comprovando os efeitos imediatos e a longo prazo da Simpatectomia Torácica.


A minha história

Meu nome é Fernando, tenho 20 e poucos anos. Sempre fui uma pessoa saudável, pratiquei esportes, tive amigos e vida social, razoável sucesso na vida pessoal e profissional.

Porém sofri a vida toda de rubor facial. Qualquer situação de desconforto e constrangimento me fazia explodir de calor na face, avermelhando todo o meu rosto e pescoço.  Durante anos isso foi um problema, mas novamente, no Ambiente corporativo é onde isto é pior. Imagina um profissional de vendas que durante apresentações frequentemente ruborizava? Infelizmente, a insegurança transbordava para fora e uma vez que era visível a todos, meu futuro profissional estava condenado.

Também suava no rosto, axilas e nas mãos abundantemente, e é claro que passei muitas situações constrangedoras por causa disso.

Mas apesar de tudo, segui vivendo a vida. E a ideia de uma solução drástica só surgiu depois do Lançamento dos smartphones. Sempre soube que minha mão suava demais, mas quando inventaram o "touch", a minha vida mudou. Primeiro porque não conseguia manusear os modernos celulares, pois com a mão sempre "molhada", isso era impossível. Segundo, porque frequentemente passava vergonha na frente de outras pessoas, encharcando telas alheias  ou simplesmente num aperto de mão.


A decisão de fazer uma cirurgia que pudesse resolver todos os problemas

Pesquisando na Internet, fui apresentado à simpatectomia torácica. Um moderno procedimento que prometia acabar com rubor facial e ainda por cima com o suor das mãos e do rosto. Parecia ter feito sob medida pra mim!

Comecei a pesquisar mais e ler sobre o assunto, e logo estava empolgado e decidido a me submeter a esta cirurgia. Cai por diversas vezes em sites de cirurgiões, pois é onde se encontra mais informação. Mas este é um ponto delicado, pois o cirurgião vive de cirurgia. Nós esperamos sempre que todos os profissionais de saúde sejam éticos, mas estamos sujeitos a nos deparar com opiniões tendenciosas.

O que me impressiona hoje é o numero de médicos que anuncia no google, e isso só se vê praticamente no Brasil. Estamos muitos próximos de ler anúncios como: "Cirurgia em promoção, feche agora e pague em 12 vezes sem juros". O marketing na medicina é um pouco discutível, não dá muito bem para saber se o médico está defendendo a saúde do paciente ou interesses financeiros particulares. Claro que esperamos sempre ética médica, mas como podemos ter certeza de que ela está sendo praticada?

Mas quando você sofre das condições que citei acima, nada no mundo pode ser pior. E aí você é informado de possíveis efeitos colaterais, mas o que pode ser pior do que o seu problema? Nada. E é assim também que agimos em todas as outras questões da vida, somos incrivelmente egocêntricos, ninguém tem um problema maior e ninguém é melhor que eu. Mas deixa esta parte para um post filosófico depois.


Diferentes métodos de realizar a Simpatectomia Torácica

Pesquisando na internet, você encontrará médicos que dissecam e cortam o nervo simpático. Outros oferecerão um método de clipagem. A diferença básica é que em caso de insatisfação do paciente e desejo de reversão, TEORICAMENTE seria possível e mais simples se a cirurgia tiver sido feita através da clipagem. Mas aqui existe um problema: a reversão não é garantida! Muitas vezes mesmo o clipe é capaz de danificar o nervo para sempre, ou seja, seu corpo nunca mais será o mesmo.


Riscos da cirurgia

Nevralgia intercostal
Em torno de 5% dos pacientes (*) podem desenvolver a nevralgia intercostal, também conhecida como neurite, ou neuralgia. Este problema se dá em função de um trauma na costela, pois não sei você sabe, mas é por meio das suas costelas que irão passar os instrumentos cirúrgicos.
Pois bem, caso você tenha este problema, pode ter uma dor insuportável 24h por dia. Não conseguirá aliviar com medicamentos comuns, e terá de tratar com medicação pesada, geralmente anti-convulsivos. E aí se prepare, pois a sua vida se tornará um inferno. O medicamento mais comum para aliviar esta dor é o Lyrica. Pesquise os efeitos colaterais deste remédio e entenda do que estou falando. E depois pense se vale a pena passar O RESTO DA SUA VIDA sofrendo uma DOR CRÔNICA.

* Desde a publicação deste post, recebi tantos emails de pessoas falando dessas dores que eu passei a questionar esses 5% que os médicos dizem, mas enfim...

Síndrome de Horner
Mais um problema seríssimo. Dizem ter incidência baixa, inferior a 1%, mas o fato é que ainda existe MUITA gente sofrendo deste terrível problema. Você pode pesquisar na internet maiores detalhes, mas vou resumir: Uma de seus pálpebras cai, deixando aparentemente um olho maior do que o outro, além de poder apresentar vermelhidão, entre outros fatores. Certamente é um grande problema estético a ser considerado, ainda mais porque é bem visível na face!

Outros graves problemas podem ocorrer, como sangramento, infecção, dor, parestesia, formação de quelóide ou cicatriz hipertrófica, parestesia, quilotórax. Recomendo que pesquise cada um desses riscos e analise se está disposto a arriscar.


Os efeitos colaterais
Pesquisando nos sites de cirurgiões, todos vão focar o problema em um só efeito colateral: o suor compensatório. Esse por Si só já é um grande problema. Já pensou você faz uma cirurgia para parar de suar na mão e começa a suar o DOBRO no pé?  Mas provavelmente você nunca suou no pé, então como você não sabe o INFERNO que é suar no pé, sofrer de mal cheiro (chulé), de feridas e bolhas que se formam do contato da pele molhada com meias e sapatos, dos fungos e bactérias que se desenvolverão no perfeito cenário de humidade.

Pois fiz o que deveria ter feito antes e traduzo abaixo MUITOS dos efeitos colaterais que esta cirurgia pode trazer. Apenas traduzi artigos das referências citadas no rodapé. Qual desses que eu tive? Quase todos.


- Perda da capacidade de resfriar o corpo da cabeça para cima
O suor, como todas as funções do corpo humano, existe por um sentido. Neste caso, o suor é necessário para resfriar o seu corpo em situações de superaquecimento. Agora imagine se enfrenta uma situação de muito calor, como alta temperatura, ou durante a pratica de esportes, ou ainda se comer algo picante. O seu corpo inteiro vai suar, mas a sua cabeça não. Isso soa bonitinho e higiênico, mas é extremamente perigoso, pois a temperatura da sua cabeça não diminuirá.
E por consequência, prepare-se para se sentir mal ou desmaiar, caso o calor seja realmente intenso.

- Suor compensatório
Cada médico vai te informar um numero, mas a realidade é que quase 100% dos operados sofrem com suor compensatório. Isto é algo obvio, pois o corpo tenta reequilibrar o desequilíbrio que a simpatectomia torácica causou. Mas o pior é que existe uma grande porcentagem de pessoas que passam a suar até mais do que suavam antes! Na barriga, costas, pernas, pés, etc...  Esse suor compensatório pode ser definitivo, para o resto da vida.

- Redução do batimento cardíaco
Alguns cirurgiões estão agora alertando que existe uma possibilidade de redução do batimento cardíaco em até 10%. Para atletas isso pode ser um problema, pois pode diminuir um pouco a sua condição física.

- Suor gustativo
A ingestão de comidas picantes pode trazer à tona muito suor no corpo. Outras pessoas relatam sentir uma coceira incontrolável na face após ingestão de comida picante.

Outros muitos dos efeitos citados por pacientes seguem abaixo:
Tontura, diminuição de libido, depressão, encurtamento da respiração, fadiga crônica, problema de memoria, raciocínio lento, etc...

Um site estrangeiro trouxe à tona um estudo profundo sobre os efeitos colaterais, o qual pode ser visualizado neste link: http://www.truthaboutets.com/Pages/FXBottom.html

Suicídios
Infelizmente algumas pessoas não suportaram conviver com pesados efeitos colaterais e cometeram suicídio depois da cirurgia. Alguns dos relatos podem ser encontrados aqui: http://www.ets-sideeffects.com/ets-surgery/ets-surgery-deaths


Reversão e conclusão

Caros, infelizmente o processo de reversão, assim como a cirurgia, não funcionaram no meu caso (aquela história de reversão até 6 meses funciona é mais uma balela). Terei de conviver para sempre com todos os efeitos colaterais que descrevi aqui. Não há nada na vida com que a gente não se acostume, mas a minha vida antes era realmente bem melhor.
Tudo o que eu queria era voltar a ser uma pessoa normal como era antes, e hoje aprendi que NADA na vida é mais importante do que a saúde. Cuide do seu corpo, porque você só tem um, e se estragá-lo, o erro pode custar caro demais.


Fontes
Recomendo a leitura desses sites em inglês, já que em português há escassez de informação. Repare que não são poucos, visto que são criados por pacientes lesionados. Este blog mesmo é outro exemplo disso. Mas nem todo mundo tem coragem de contar a sua história, ainda mais para pacientes que sofrem de fobia social, se expor é o pior.

Convido inclusive a todos que tenham ou tiveram algum desses problemas a comentar este post. Podemos compartilhar informação para alertar algumas pessoas sobre possíveis riscos da Simpatectomia torácica, e também para descobrir quais são os tratamentos disponíveis para aqueles que ficaram com sequelas permanentes, como eu.

http://www.truthaboutets.com/Pages/FXBottom.html

http://www.no-ets.com/

http://www.ets-sideeffects.com

http://etssideeffects.com/

http://www.myexcessivesweating.com/ets.php




ATENÇÃO!

ATUALIZADO DIA 14/05/2014

Caros, após 1 ano do post, o volume de visitas mensais a este blog é impressionante, toda semana há novos comentários. Há experiências positivas que parecem reais, há experiências positivas estranhas (como se estranhamente houvesse algum interesse em fazer propaganda da cirurgia), e há muitas e muitas experiências negativas.

Algumas pessoas fizeram a cirurgia e uma semana , ou um mês depois, vieram correndo postar no blog o quão bem-sucedida ela tinha sido. Desejo tudo de melhor a todos, de verdade, mas convenhamos, alguns problemas só aparecem depois de um tempo.


Respondendo a algumas perguntas:

- Fiz a cirurgia com um dos médicos mais renomados do país, em Curitiba. Portanto, médico top com escritório em bairro bacana não vai te garantir nenhum sucesso.

- Quem se propõe a investigar bem outros pacientes, verá que a reversão é nada além de marketing.

- Não, a cirurgia não resolve em NADA a questão do rubor.

- Sim, a cirurgia deixa as mãos completamente secas, porém a barriga, costas e penas tornam-se uma cachoeira. Sua camiseta vai encharcar bem rápido, mesmo em um dia frio, e você provavelmente não tem ideia do problema social que isso vai causar.

- Se eu tivesse que tratar o suor, hoje, tentaria botox. Ah, ok, não é definitivo, mas acredite, depois de uma experiência péssima com uma cirurgia você nunca mais vai buscar soluções "definitivas". Dricolor não funciona para mim, para outras pessoas funciona.

- Se eu tivesse de tratar o rubor, tentaria terapia, existem médicos especializados em fobia social, que através de medicação podem controlar alguns sintomas. Ah, ok, você não quer tomar remédio para o resto da vida. Acredite, meu amigo, é melhor tomar um remedinho prescrito pelo terapeuta do que uma bomba pra dor crônica prescrita por um neurologista.


Aliviando efeitos colaterais

Como já disse, estou recebendo contatos diários de outras pessoas que tiveram vários dos sinto mas como eu, e juntos vamos nos ajudando para tratar os nossos novos problemas, que por sinal são infinitamente maiores do que os problemas antigos.

Descobri pessoas que estão tratando o suor compensatório com o Retemic. Ele é um remédio para incontinência urinária, mas o efeito colateral dele é diminuir a transpiração. Pesquisem com o seu médico para entender se vale a pena, pois é claro ele possui outros efeitos colaterais.

Para as dores nas costas, ouvi gente dizer que está tomando o Lyrica e está tendo um resultado razoável. Consultem um médico também, de preferência neurologista ou anestesista para lidar com isso.
Para quem possui dores mais brandas, Salonpas ou Diclofenaco (voltaren) ajudam.

Vou continuar atualizando este POST às vezes, ao invés de criar novos, portanto voltem quando quiser.

823 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 823   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Oi Fernando, me chamo Thaís e tenhobhj 26 anos, há 12 fi a simpatectomia pois meu grau de Hiperidrose era muito alto, sofria do problema nas mãos, pés e axilas e era muito constrangida e até hostilizada pela ignorância das pessoas em relação ao assunto. Graças a Deus, não sofri tantos efeitos colaterais, apenas o suor compensatório, quando fiz o procedimento tudo estava ainda no começo e pouco se sabia sobre o assunto. O fato é q melhorei consideravelmente do suor nas mãos e axilas, porém o pé nunca melhorou,passei a transpirar mais na costabe pernas. Infelizmente 4 anos depois o suor pouco a pouco voltou e hj é intenso novemente, o q me coloca nas mesmas situações incomodas de antes. Hj não sei se faria a cirurgia novamente já q os novos métodos aumentaram e muito os riscos, mad a toxina botulínica ainda é um procedimento muito caro, sobretudo na minha região ( Norte) o dificulta ainda mais a vida de quem tem o problema. Com o decorrer do tempo fui desenvolvendo estratégias de lidar cm a situação e hj consigo minimizar os danos cm alguns cuidados extras, mas o problema existe e quem não tem nunca terá ideia do quão ruim e prejudicial é!

Anônimo disse...

Olá, fia a clipagem do nervo simpático para correção de rubor facial e sensações adrenérgicas. Li muito a respeito da cirurgia e dos possíveis efeitos colaterais e mesmo assim decidi fazer a correr todos os riscos. tive alguns efeitos colaterais como síndrome de Claude-Bernard-Horner leve que remitiu completamente logo na primeira semana. também tive uma hiperestesia e hiperalgesia cutânea no quadrante superior esquerdo do tórax, axila e regi~~ao interna do braço esquerdo que estou tratando com anestésico local. Também fiquei com as mãos ressecadas. Porem gostaria de ressaltar que apesar dos efeitos colaterais (poucos ou nada em relação a outros casos aqui relatados)eu estou extremamente satisfeito com os resultados positivos da cirurgia, essa cirurgia simplesmente mudou minha vida da noite pro dia. Todos os meus sintomas adrenérgicos desapareceram absolutamente, o Rubor facial diminuiu um 50% na intensidade e uns 80% da frequência, porém a segurança interna pelo bloqueio do sistema nervoso autônomo é incrível! Como te dá segurança, calma, controle emocional, sensação de bem estar em situações de estresse social, tu fica se sentindo o cara mais seguro do mundo e começa a ter atitudes muito mais audaciosas que te levam a um crescimento pessoal que você só tinha planejado em sonhos!! Se eu tivesse que fazer tudo de novo eu faria, e se tivesse que conviver com essa dor o resto da vida ainda assim teria valido apena. Pra quem sofre do meu mau (rubor patológico e sensações adrenérgicas em 0,2% da população) eu recomendo mesmo a simpatectomia com clipagem. Abraço a todos. Se alguém quiser entrar em contato: rodrigosantorini22@gmail.com

Anônimo disse...

Olha, antes de fazer a cirurgia fiz buscas em diversos sites e é claro, caí nesse daqui. Li histórias terríveis aqui que me fizeram criar diversas paranoias e um medo tremendo! No entanto, como a hiperidrose nas mãos me incomodavam demais não desisti e questionei ainda mais o meu médico (esse sim é especialista). Pra começar, o meu médico não era qualquer um, conhecia uma pessoa que tinha realizado a mesma cirurgia com ele e obtido sucesso. O que eu considero muito importante, afinal, referências nunca são demais se tratando de algo tão sério quanto a saúde. Ele foi bem claro comigo quanto aos riscos da cirurgia e quanto a possível compensação. Só que ele também me animou bastante já que me falou que eu tinha o biotipo mais adequado para realiza-la. Sou mulher, magra e alta. Ou seja, a chance de ter compensação era minima. E ele tinha absoluta razão. Minhas mãos secaram, meus pés suam de vez em quando (suavam muito antes da cirurgia) e a única coisa que aconteceu é que quando sinto muito calor, minhas costas suam (mas nada exagerado e nem nada, só quando o calor é tremendo). Então, se você por algum acaso quer fazer a cirurgia e caiu aqui: converse com o médico. Um, dois, quantos forem necessário. Muitos comentários aqui são antigos e não se sabe ao certo a sua validade.
Hoje posso tocar nas pessoas sem medo. Sou uma pessoa confiante e feliz.

Anônimo disse...

Olha, antes de fazer a cirurgia fiz buscas em diversos sites e é claro, caí nesse daqui. Li histórias terríveis aqui que me fizeram criar diversas paranoias e um medo tremendo! No entanto, como a hiperidrose nas mãos me incomodavam demais não desisti e questionei ainda mais o meu médico (esse sim é especialista). Pra começar, o meu médico não era qualquer um, conhecia uma pessoa que tinha realizado a mesma cirurgia com ele e obtido sucesso. O que eu considero muito importante, afinal, referências nunca são demais se tratando de algo tão sério quanto a saúde. Ele foi bem claro comigo quanto aos riscos da cirurgia e quanto a possível compensação. Só que ele também me animou bastante já que me falou que eu tinha o biotipo mais adequado para realiza-la. Sou mulher, magra e alta. Ou seja, a chance de ter compensação era minima. E ele tinha absoluta razão. Minhas mãos secaram, meus pés suam de vez em quando (suavam muito antes da cirurgia) e a única coisa que aconteceu é que quando sinto muito calor, minhas costas suam (mas nada exagerado e nem nada, só quando o calor é tremendo). Então, se você por algum acaso quer fazer a cirurgia e caiu aqui: converse com o médico. Um, dois, quantos forem necessário. Muitos comentários aqui são antigos e não se sabe ao certo a sua validade.
Hoje posso tocar nas pessoas sem medo. Sou uma pessoa confiante e feliz.

Anônimo disse...

Olá! Já faz mais de um ano que você fez a cirurgia, como se sente hoje? Estou dividida em fazer ou não.

Anônimo disse...

Para as mulheres que não querem fazer a cirurgia com medo, a única solução para disfarçar o rubor facial,é maquiagem, sofro disso e uso todos os dias corretivo, base (um tom mais escuro que a pele) e pó (um tom mais claro que a pele). Fui ao médico ele me desestimulou completamente, disse do suor compensatório, da síndrome de Horner (Pálpebra pode cair), da dormência continua no corte da cirurgia, porém ele me aconselhou ir em outro profissional.

Unknown disse...

Olá, pessoal, fiz a cirurgia há uns 15 anos com um médico alemão, acho que o primeiro a trazer a técnica ao Brasil. Seu nome era Peter Kux. Bem, meu grande problema era o suor nas mãos e nas axilas, principalmente axilas. Hoje possuo suor compensatório nas outras partes do corpo, mas nada que me desagrade. A cachoeira que jorrava de meus braços era mil vezes pior. O mais engraçado é que não suo somente no tórax; no rosto, pescoço e cabeça eu suo normal. Faço parte dos 5% que desenvolvem alergia a algum tipo de alimento. No meu caso foi a pimenta. Quanto como algo apimentado suo em bicas, principalmente no rosto. Com relação às dores, achei que fosse morrer no primeiro dia, algumas horas após a cirurgia. Tomei alguns remédios contra dor e passou. A minha dúvida é que hoje, isso faz já bastante tempo, possuo muitos trigger points nas costas. Tá certo que eu sempre fui meio tenso e ansioso, mas será que tem alguma coisa a ver? As vezes meus músculos embolam de tal forma que dá para ver a olho nu.

Anônimo disse...

A soluçao e o Retemic

Anônimo disse...

alguem conhece o trabalho ou ja fez a cirurgia com o dr Jose Augusto da Abreu Araujo? vão me ajudar mt!

Priscila Coppi Pedrini disse...

Bom dia,

Me chamo Priscila, tenho 23 anos, sou de Blumenau - Santa Catarina e sofro (sofria) com hiperidrose nas axilas, mãos e pés desde os 12 anos (é uma idade "base" que eu me lembro rsrs)
Conheci a cirurgia através da cunhada da minha chefe. A mesma tinha feito a cirurgia e AMOU. Sendo assim me indicou o médico, que inclusive, é um ótimo médico, Dr. Romero Fenili.
Estava decidida a fazer a cirurgia até conhecer este blog, que me deixou horrorizada e com muito medo rsrsrs. Desisti na hora. Desmarquei as demais consultas e disse que retornaria a me consultar depois que eu tivesse certeza.

Passou-se uma semana e depois de várias pesquisas, conversas em grupos do Facebook remarquei as consultas e optei por fazer a cirurgia.

A cirurgia ocorreu dia 13/10/2014 (segunda feira) as 7:30 no Hospital Santa Catarina (a quem eu devo toda minha gratidão pelo ótimo atendimento) em Blumenau. Deu tudo certo, a cirurgia foi um sucesso e tive alta as 11:30 do mesmo dia.
As 14:00 eu cheguei em casa, e como disse minha mãe, cheguei "verde" e inchada rsrsrs

Sinceramente, achei que iria morrer assim que cheguei em casa, as dores eram insuportáveis e incontroláveis no peito e costelas. Na verdade não havia um lugar que não doesse. Eu puxava o ar e o ar não vinha. A respiração era lenta e eu não conseguia puxar o "fôlego".
Fiquei assim durante 3 dias (até na quarta feira)
No 4º dia (quinta feira) eu já estava bem, com dores fracas no peito e costelas, mas o ponto da axila esquerda estava inflamado (na qual ele permanece me incomodando rsrs).
No 5º dia (sexta feira) fui viajar para Joinville na casa do meu avô pois me sentia super bem. Permaneci lá até domingo.
Mas houve um problema, os remédios para dor acabaram domingo as 08:00 da manhã, e após o almoço já comecei a sentir falta dos remédios. Pois os peito e as costas começaram a doer muito forte. Eu e meu noivo voltamos para Blumenau na tarde de domingo e eu fiquei deitada na cama com dores fortes.

Na segunda feira dia 20/10 não consegui me levantar nem para ir trabalhar. E como eu tinha consulta as 14:15 para retirar os pontos, não me preocupei e permaneci em repouso até a hora da consulta.
Chegue ao consultório, o médico retirou os pontos e confirmou que o ponto da axila esquerda estava inflamado e que era pra eu ter muito cuidado com o mesmo. E com minhas reclamações de dores novamente, ele me deu mais 2 dias de atestado para repouso absoluto e me receito mais remédios para tomar. E assim o fiz.

Hoje, 22/10, retornei as atividades e confesso, ainda não me sinto 100%! Espirrar, tossir, soluçar? JAMAIS! rsrsrs Dói muito ainda. Andar cansa e a respiração é lenta! O médico falou que tudo isso é normal, pois mexeram com o pulmão e que logo isso iria passar (assim espero)!

Ah e sobre o resultado da cirurgia? ESTOU MEGA FELIZ com o resultado! Ultrapassaram todas as minhas expectativas. Tive uma compensatória fraca nos pés, mas não me importo, mãos e axilas sequinhas era o meu objetivo rsrsrs
Faria tudo de novo se fosse preciso!!!


Recomendo que se você tem dúvidas sobre fazer ou não, procure um médico que tire suas dúvidas. Sites, facebook, etc, te deixam com muitas dúvidas. Confie em seu médico e converse com pessoas que já fizeram cirurgia com o mesmo médico. E principalmente esteja CONFIANTE e CERTO do que está fazendo. Por mais que a cirurgia seja simples, trata-se de cirurgia, pulmão, anestesia geral, repouso absoluto, remédios, dores e etc.


Obrigada por lerem meu depoimento e se precisar estou a disposição!


Att,
Priscila :)

Anônimo disse...

Como me arrependo amargamente de ter feito tal cirurgia. Fiquei com vários problemas de saúde e um dele mas grave e dormir uns 2 a 3 dias sem parar pois seu corpo sente um imenso cansaço.Insônia e ansiedade. Quando o tempo esquenta sinto minha cabeça muito aquecida que toda hora tenho que molhar com ágfua fria e gelada.

Anônimo disse...

Como me arrependo amargamente de ter feito tal cirurgia. Fiquei com vários problemas de saúde e um dele mas grave e dormir uns 2 a 3 dias sem parar pois seu corpo sente um imenso cansaço.Insônia e ansiedade. Quando o tempo esquenta sinto minha cabeça muito aquecida que toda hora tenho que molhar com ágfua fria e gelada.

Anônimo disse...

Como me arrependo amargamente de ter feito tal cirurgia. Fiquei com vários problemas de saúde e um dele mas grave e dormir uns 2 a 3 dias sem parar pois seu corpo sente um imenso cansaço.Insônia e ansiedade. Quando o tempo esquenta sinto minha cabeça muito aquecida que toda hora tenho que molhar com ágfua fria e gelada.

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá amigos eu fiz essa cirurgia em Porto alegre 2009,não pesquisei nada sobre ela. Estava cego so queria parar de suar as mãos e principalmente os pés suavam de escorrer,sandálias chinelo jamais usaria era um trauma sempre sujos poeira suor horrível, Solução cirurgia simpatectomia... So tenho umas palavras a dizer foi a pior coisa q fiz em minha vida, no inicio parei de soar,depois de um tempo começei soar os pés igual como era as coxas abdome e as costas,quando faço exercício físico NOSSA ta ligada a cachoeira cascatas tempestade é simplesmente uma grande porcaria essa cirurgia horrível, GENTE FELIZ ☺ Não FAÇAM ISSO vai ser maior erro de suas VIDAS, Burrice minha de não ter lido pesquisado agora simplesmente tenho que conviver com isso, era feliz ☺ e não sabia, FICA DICA...

Anônimo disse...

Nossa pessoal, estou assustada com estes comentários... minha cirurgia está marcada para sábado dia 15/11 em Uberlândia, porém só hoje despertou o interesse em pesquisar melhor... estou numa dúvida enorme...não sei o que fazer depois de ler tantos posts...Alguém pode me dizer sobre o Dr Cezar Augusto dos Santos / Uberlândia MG???

Anônimo disse...

Bom dia !

Pessoal, eu fiz a simpatectomia torácica com o Dr. Altamiro Nostre Junior cirurgião torácico em Santos/SP, suava de mais minhas mãos e pés e hoje não sofro mais com suor nas mãos e não tenho nenhum problema decorrente desta cirurgia, a não ser o suor compensatório na barriga, mas pra mim isso não é tão ruim. Agora estou em busca de um bom profissional para fazer a simpatectomia lombar, pois suar os pés me atrapalha muito no meu dia-a-dia por ser mulher. Ainda não encontrei nenhum cirurgião aqui em Santos que faça essa cirurgia, andei pesquisando na internet e encontrei teses de doutorado a respeito do assunto, e que em Curitiba tem um médico que faz essa cirurgia, mas como não conheço ninguém que tenha feito fico com medo.
Se alguém conhecer algum especialista para me indicar agradeço.
Quanto ao driclor também comprei pela internet para o suor dos pés, mas comigo não funcionou...

Mayara disse...

Ola, vim postar minha experiência com a simpatectomia e alertar aos que estão pensando em fazer essa loucura.
Fiz a cirurgia em julho de 2013, pq suava de pingar nas mãos, pés e axilas. Era muito constrangedor e eu tinha vontade de morrer, vivia em depressão anti-social. Em fim, fiz a cirurgia aq no Pará,pq tava muito desesperada, achava que os 2% de compensatória não ia acontecer comigo( deve ser 99%, isso sim) e então o que era um suor que podia ser controlado por ma toalhinha, se tornou em gotas que não param de escorrer do pescoço pra baixo.
As mãos ficaram 100% secas, as axilas e os pés 50%, porém como aq é muito quente e abafado, eu passei a suar demais nas costas, barriga, bumbum, virilha, coxas e perna tipo uns 90% do meu corpo sua agora. Já pensou e ficar com as mãos secas e o corpo inteiro enxarcado? Isso é horrivel, pq não dá pra enxugar com toalhinha. Minha vida é um inferno, não posso mais usar vestido que escorre suor, nem calças ou shorts claros, que parece xixi. além do mau odor que fica na blusa quando tá muito molhada. Bem, só peço que pensem bem se querem passar pelo que eu estou passando, lembrem-se que não tem volta, enquanto que pode ser que apareça uma solução daqui a algum tempo com os avanços da medicina, afinal já aguentou até hj, não custa tentar outras alternativas. Tentem os tratamentos com Odaban, Driclor, Botox antes de trocarem 3 por uma dúzia de problemas.

handerson disse...

Priscila Coppi Pedrini
tudo bem?

li seu relato e hj já se passaram mais de 30 dias da sua cirurgia eu te pergunto realmente funcionou? espero que sim, pq a minha tbm nos primeiros dias achei que tinha sido um sucesso o que para mim não foi.

att Handerson
https://www.facebook.com/handerson.henrique.5

Anônimo disse...

Olá! Ano passado fiz orçamento e consulta com Dr. Malucelli por e-mail ficaria em R$6.800. Mas acabei operando agora dia 6 de novembro com outro médico por 7 mil a vista. Senti muitas dores nos 7 primeiros dias e um suor intenso na barriga, costas e pernas. Fiz porque suava muito na face e axila. A axila melhorou 90%. A face 70%. Meu médico diz que demora uns dias até parar completamente, estou no aguardo e buscando alternativas para tratar o compensatório.

Unknown disse...

Tb fiz cirurgia fez 1 mês .... Minha compensatória localizou mais nas costa ... Fiz por causa minhas axilas .... Minhas mãos estão extramamente secas ... Só que não sei o que aconteceu que axila esquerda não tranpiro mais nada já esquerda estou transpirando quase igual antes ... Não sei o que aconteceu ... Tenho retorno com meu medico amanhã.... Sobre dor só senti 1 dia de cirurgia.... Tenho fotos desde do dia cirurgia até hoje .... Se alguém quiser conversar tirar dúvidas meu whats é 032 91932340 meu Nome Tiago Mariquito....

Anônimo disse...

Meu nome e Silvio a mais ou menos dez anos fiz simpatectomia com um medico em Campinas q provavelmente estava aprendendo , errou ; fez bilateral mas fiquei transpirando de um lado da face peito costas pernas. Para melhorar a face que ele provavelmente não realizou, fui em busca de outro para melhorar , melhorou , mas quanto mais gânglios simpáticos e feito mais aumenta a compensatória Não indico essa cirurgia pra ninguém.Hoje transpiro ate de pensar q amanha fará calor. se alguém quiser falar sobre o assunto ou trocar experiência meu email scbm9@hotmail.com

Unknown disse...

Tem muita gente comentando aqui que melhorou, sendo que praticamente todos não tem nem um mês que fizeram a cirurgia, não é querendo desanimar vocês mais realmente os 2, 3 primeiros meses parece que realmente foi uma "maravilha"... só pesso que essas mesmas pessoas depois de pelo menos 6 meses do pós operatório que voltem aqui e façam um novo relato!!! eu se tivesse encontrado esse blog antes, JAMAIS TERIA FEITO ESSA BURRADA DESSA CIRURGIA QUE PREJUDICOU MINHA VIDA EM 100%

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia com meus 16 anos e meio. hoje tenho 22. fiz por que suava excessivamente mãos, pés, e axilas.
Hoje minhas mãos estão secas, meus pés nunca deixaram de suar. e apenas uma axila sua normal como qq pessoa. a outra é excessiva. e o pior, eu suo excessivamente nas costas, barriga, bumbum e coxa. eu procuro sempre comprar roupas que n apareçam o suor. e procuro sempre lugares ventilados. é u m horror. mas tb vi uma postagem de anticolinérgicos que aliviam essa sudorese compensatória..

Anônimo disse...

Olá Pessoal, a 5 anos atrás eu procurei o Dr. Malucelli e ele mesmo não me recomendou a cirurgia e disse pra eu procurar ajuda psicológica para tratar o meu rubor. Bem na época o plano de saúde não autorizou e eu não tinha o dinheiro para pagar tudo a vista que na época era 10 mil e acabei nao fazendo somente pela questão financeira. Resultado disso eu perdi uma promoção no meu trabalho porque dia sim e dia não tu tinha crise de rubor que se transformou em uma síndrome do pânico e por causa do Rubor perdi meu emprego porque eu já tratava o rubor com Rivotril e psicoterapia desde os 13 anos e naquela época já com 22 eu não queria ter que começar tudo de novo né. Resultado disso, sobrou pra mim a sarjeta, virei garoto de programa e é o que p me sobrou aos 27 anos, não posso reclamar também porque ganho mas assim do que antes mas consigo ser extrovertido na presença do cliente e só, fora isso não saio e não tenho vida social. Então eu recomendo a você que não quer ser um fracassado que faça a cirurgia sim porque qualquer dor do mundo ainda é menor do que o Rubor, e só quem tem sabe do que eu estou falando. Abraços.

Anônimo disse...

GENTE SÓ QUEM SOFRE DE HIPERIDROSE SABE O QUANTO ISSO É CONSTRANGEDOR!!!
SOU DO INTERIOR DE SÃO PAULO FIZ A SIMPATECTOMIA A UNS 5 ANOS ATRAS NA EPOCA TINHA 16 ANOS E ISSO ME INCOMODAVA DEMAIS A PONTO DE NÃO TER MEDO ALGUM DA CIRURGIA.. QUE FOI FEITA PELO SUS TUDO PERFEITAMENTE... É CLARO QUE QUEM SOFRE DESSE PROBLEMA DEVE PROCURAR PRIMEIRAMENTE UM CIRURGIÃO TORACICO PRA VER SE TEM REALMENTE INDICAÇÃO CIRURGICA... A CIRURGIA CORREU TUDO BEM A RECUPERACAO É UM POUCO CHATA POIS SENTI UM POUCO DE DOR NA REGIAO DO TORAX AO RESPIRAR MAIS NADA INSUPORTAVEL.. SO PELO FATO DE NAO TRANSPIRAR MAIS AS MAOS E AXILAS JA ME ALEGRAVA MUITO.. O QUE ACONTECEU COMIGO E A MAIORIA DAS PESSOAS QUE FAZEM A CIRURGIA É O EFEITO COMPENSATORIO QUE É QUANDO VOCE PASSA A TRANSPIRAR MAIS EM ALGUMAS REGIOES DO CORPO NO MEU CASO FOI COSTAS E ABAIXO DO SUTIÃ MAIS NADA COMPARADO COM AS MAOS ANTERIORMENTE....

NAO ME ARREPENDO DE TER OPERADOOOO PELO CONTRARIO SUPERRR RECOMENDOOO !!! NADA MELHOR DO QUE SE SENTIR SEGURO A TODO MOMENTO!!

Espero ter ajudado... BOA SORTEEE A TODOS ������✋����

Unknown disse...

Olá!
Alguém poderia me dizer se essa cirurgia pode provocar efeito colateral no intestino... Porque desde que eu fiz a cirurgia há 11 anos sofro de evacuação incompleta, e isso me incomoda muito, principalmente à noite atrapalhando meu sono... Já fui no proctologista, fiz tratamentos e nada adiantou. Então desconfio que seja por causa desta cirurgia, já que antes da cirurgia nunca tinha tido este tipo de problema. Grato!

Anônimo disse...

Percebo que para suor excessivo nas mão a cirurgia com o corte do nervo tem bons resultados. Fiz a minha a uma semana e minhas mãos estão secas suo agora nas costas mas nem chega a molhar a roupa isso que já é dezembro e as temperaturas estão altas. Sou prof. de ed. infantil e meus alunos se queixavam que minhas mãos estavam úmidas. Estou muito feliz. Claro que no pós operatório dói um pouco as costas e o peito mas não chego a tomar medicação é tolerável. Hoje pego meus pequenos pela mão e encho eles de carinho sem medo de algum se sentir incomodado ao meu toque. Acredito que a cirurgia para corrigir: suor de rosto, mãos axilas e etc. Todos ao mesmo tempo confunde o organismo e uma coisa de cada vez possibilita uma adaptação mais tranquila para o corpo. Esperamos que a medicina avance e encontre procedimentos eficientes para todos estes casos de suor excessivo. Pois gostaria que outras pessoas experimentassem a sensação de libertação que este procedimento me proporcionou. Alessandra Guaíba/rs Operada na Santa Casa de POA Pela doutora Fabiula.

Anônimo disse...

Olá, Amigos.
Eu TAS também fiz á cirurgia, pois antes de submeter ao procedimento cirúrgico, tomei retemic por uns 2 anos e nada resolveu, pois tinha rubor facial,fiz á cirurgia em Julho de 2006,meu amigo passei do Paráiso para o inferno de compensatória era muita gozação no trabalho e faculdade,2012 fiz a reversao com Dr.Malucelli de Curitiba especialista no ramo e o 1º médico a efetuar este tipo de cirurgia, porém gastei grana foi próximo de R$18000,00, em um hospital de bacana,porém não deu muito resultado, pesquisei sobre hidróxido de aluminio (driclor) vcs acreditam e eu que esta porcaria de R$60,00 foi muito mais eficaz do que a grana que gastei , hoje uso a cada 90 dias nas costas e resolveu 100%,porém já fiz o teste de não usar,voltou a suar apenas 30% o restante continua em pequenas proporções nas pernas ligeiramente, pois o suor precisa sair por algum lugar para manter o equilibrio térmico corpóreo, pois Conclusão Cuidado,pois vc vai ficar pior do que estava.Abraços.

Anônimo disse...

Olá! Só gostaria de deixar aqui o meu relato. Hoje dia 26/12 acho que tomei a decisão mais correta da minha vida, sofro de hiperidrose nas mãos e pés, decidir por fazer a cirurgia no dia 27/12 (amanhã), descobri esse blog ontem e li tudo, todos os comentários. Claro que tem pessoas que conseguiram êxito na cirurgia, mas um número assustador de pessoas relatam os mais variados efeitos colaterais, em quase todos os cometários são relatados compensatória na barriga, na virilha e nas coxas. As minhas mão suam com calor intenso e os pés também, mas os pés não me incomodam tanto, pois passo boa parte do dia de sapato ou tênis e isso resolve perfeitamente, também já fiz aplicação de Botox nas mãos, muita dor para poucos dias de satisfação. O fato é que desmarquei minha cirurgia e estou comprando o Antihydral para testar, volto aqui depois para contar, se Deus quiser meu sucesso. Loucura essa cirurgia, ainda bem que desistir a tempo. Acredito que fiz a coisa certa.

Unknown disse...

Para mim foi ótimo. Nao me arrependo, minha vida antes era um inferno. Hoje vivo tranquilamente com a compensatória nas costas e na barriga, melhor do que o suor nojento nas axilas e nas maos. Fiz e recomendo.

Unknown disse...

Recomendo
Ótimo
Ótimo

Unknown disse...

Me add no whatas
03291932340
Tiago Mariquito

Anônimo disse...

Olá!!! Galera eu criei um grupo no Face para depoimentos das pessoas que foram submetidas a Simpatectomia, quem tiver interesse https://www.facebook.com/groups/430044183813631/
Esse grupo ta começando agora, espero que essa ideia de certo!
Um abraço a todos!

Ren disse...

Faz pouco mais de 4 anos desde que fiz a cirurgia com o Dr Malucelli para o problema de rubor facial. No começo senti fortes dores no tórax e nenhuma compensatória, porém depois de alguns meses não havia mais dor e uma compensatória que varia o grau conforme o ambiente. Mesmo assim não me arrependo da cirurgia.
Pelos relatos que vejo e até pela minha própria experiência, fazer a cirurgia parece ser uma roleta russa, mesmo escolhendo um bom profissional. É preciso estar preparado para qualquer que seja o resultado, que pode ser tanto a cura quanto a piora do problema. Quem quiser conversar sobre a cirurgia fique à vontade para me contactar. Abraços!

Anônimo disse...

Oi gente, fiz essa cirurgia em março de 2014 e estou sentindo tontura quando esta muito calor sera por causa da cirurgia?????
Fiz porque suava muito a mão e axila tenho muito suor nas costas barriga e nas pernas é horrivel minhas costas é super gelada, e quando como doces fico arrepiada, de vez em quando os cortes da cirurgia incham e coçam. Me ajudem não sei mas o que faço.....

Unknown disse...

Oi Fernando, acabei de marcar consulta para falar sobre o meu problema, sofro de suor excessivo nas acilas e tenho a mão sempre fria, alem de sentir meu rosto queimar em situações desconfortáveis...
ja tinha muito medo de qualquer tipo de cirurgia depois de ler todos esses comentários nem sei o que fazer, gostaria muito de resolver esse problema, mas não estou preparada para enfrentar complicações que podem fazer as coisas ficarem ainda piores ;(

yehayeha disse...

Eu fiz essa cirurgia há um ano, na primeira semana foi uma maravilha, mas depois comecei a transpirar nas costa barriga, peito e pernas, muito mais intenso do que era na axila. Eu não recomendo, mas vai da opnião de cada um.

Júlia Góes disse...

Faz 6 anos que fiz a Simpatectomia Bilateral pelo SUS de Messejana aqui em Fortaleza. Tinha 19 anos e foi um alívio enorme não precisar se preocupar 24h por dia com o suor nas axilas. Claro que antes de fazer, fiquei muito preocupada com os relatos das pessoas (no Orkut) que na época haviam feito a cirurgia, e diziam ter se arrependido por conta dos efeitos colaterais. Mas como eu sempre falo para todos, eu faria essa cirurgia novamente se precisasse. Minha vida mudou, e hoje em dia quando lembro do sofrimento que era, parece um fato tão distante, como se não houvesse acontecido comigo. Se eu tivesse ficado com medo por conta dos comentários que eu li, e não fizesse a cirurgia, teria sido uma burrice! Sim, tenho suor compensatório e moro numa cidade muito quente (Fortaleza), ando de transporte público, ou à pé, e assim mesmo nunca tive problema nenhum com o suor. Posso ter tido sorte, mas acho os médicos devem esclarecer melhor para os pacientes sobre os riscos, assim como em toda cirurgia.

Juninho disse...

Olha cara, eu não sei se voce vai ler isso que eu vou falar, mas vou falar mesmo assim. Eu tenho suor nas mãos e pés, é uma coisa que da pra escrever em uma pequena frase né? parece pouco suar nas mãos e pés, mas pra quem nunca experimentou algo pior, isso aqui é um inferno sem fim, você teve isso e sabe muito bem do que eu to falando, mesmo hoje voce querendo voltar atrás, de qualquer forma voce sabe que o suor nas maos e pés é uma das coisas mais horríveis da hiperidrose. Uns anos atrás eu não estava aguentando mais de ficar com aquela suadeira principalmente nas mãos, eu não suportava mais não poder ter contato com as pessoas, aquele contato de poder tocar sem se preocupar, e não ter que ficar escondendo as mãos em um bolso. Eu tava decidido a acabar com aquilo pra sempre, então comecei a pesquisar pesquisar e achei essa cirurgia que eu nem sabia, eu nem sabia o problema que eu tinha e se tinha solução. Então eu marquei a cirurgia e fiquei mais feliz do que nunca na minha vida de pensar que iria acabar com esse sofrimento de uma vez por todas. Passou 6 meses de espera e também 6 meses de pesquisa, eu já não queria mais a cirurgia, pois já havia pesquisado muito e só o fato de saber que existiria a compensatória nas outras partes do corpo eu já desisti facilmente, pois cirurgia é uma coisa que nao se deve brincar, as pessoas não se dão conta o tamanho da importancia que isso tem na nossa vida, o quanto vai mudar, eles pensam que é só tirar um parafuso e se não funcionar é só colocar outro. Então foi aí que DEUS iluminou minhas ideias e me fez não cometer essa burrada que hoje eu vejo claramente que seria o maior erro cometido na minha vida e obviamente eu iria me lamentar pra sempre. Mas como a visão de hoje e a de uns anos atrás é diferente, eu fiquei muito decepcionado e sem esperança pra resolver esse problema, eu já tinha conhecido o botox, mas aquilo pra mim era fora da realidade, pois eu tinha apenas uns 16 anos e nem trabalhava, nem dinheiro pra comprar uma calça eu tinha, imagina ter que desembolsar um absurdo de 6 em 6 meses pro botox? então fiquei em uma depressao dentro de mim, eu estava todo dia triste, mas não expressava aquilo, então descobri depois de alguns anos o Driclor, antihydral, etc etc. Pensei.. agora sim eu resolvo esse problema! Mas infelizmente a vida não é um mar de rosas como eu pensava, o driclor não funcionou e o antihydral tem uns efeitos muito ridiculo que é a mancha amarela que parece mais uma doença. Então depois desse tempo todo eu realmente vi qual era as opções que realmente valiam a pena pra mim, e hoje não me arrependo de não ter feito essa cirurgia, apesar do tanto de coisas que passei de até chegar aqui, não é fácil.. Mas graças a Deus eu consegui escapar dessa furada e daqui 1 mes ou 2, minha vida vai começar a mudar, pois já fiz uns calculos de quanto iria pagar por mes pra viver sem suar aplicando o botox, hoje sim eu vejo a melhor coisa a fazer na minha vida, o dinheiro mais bem gasto. Então queria dizer que a vida nem sempre é oque esperamos, voce imaginou que isso nao podia piorar e piorou, eu sinto muito por voce de verdade, apesar de que palavra nenhuma conforta oque voce deve ta passando, creio eu que isso é 500 vezes mais dificil de suportar do que a hiperidrose antes da cirurgia. Mas eu desejo boa sorte e não desanime, pois agora voce é uma nova pessoa, um corpo novo, e terá que acostumar com isso e adaptar um jeito novo pra poder viver, mas eu desejo de coração cara que voce consiga de alguma forma amenizar essa situaçao, pois isso é uma das coisas que sinceramente ninguém nesse mundo merece, é triste.. Mas hoje voce serve de exemplo pras pessoas e fez muito bem em escrever essas coisas e abrir o olho das pessoas pra não fazer essa cirurgia. Desejo boa sorte na vida cara, agradeço por escrever isso pra poder mostrar para outras pessoas. Fica com Deus e um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Tenho 41 anos. O rubor facial apareceu à cerca de 2 anos. No meu caso fiz a cirurgia à cerca de 1 ano e foram usadas 'molas' para diminuir a função do nervo, passados 9 meses voltei a ficar com a cara vermelha. Falei com o cirurgião que me disse que provavelmente o nervo voltou a enraizar.

Um ano depois quase tudo na mesma. Já não fico tão vermelho como antes da cirurgia, mas o constrangimento social é o mesmo. Pior que isso é a sensação de fornalha que fica na cara. Muito raramente tenho problemas com suor.

Resumo:
Rubor facial: não desapareceu na totalidade, de manhã quando chego ao trabalho costuma aparecer; quando estou para apresentar algo numa reunião de trabalho ou numa conferência e estranhamente quando estou descansado de noite em casa. Principalmente em espaços fechados.
Efeitos secundários: Mãos secas; mão direita fria, e algum suor nas costas e barriga durante o verão.

O que tem afectado a relação laboral é a minha insistência em manter ar condicionado desligado apesar de estar frio no escritório. Essa situação com colegas não tem sido fácil de gerir.

Uma vez que o rubor não está a desaparecer, comecei a pensar que o problema seria de outra fonte, talvez intestinal ou mesmo cancerígeno. Já pedi a outro especialista (Imunoalergologia) mais análises para despistar estes problemas. Ainda estou à espera dos resultados.

O cirurgião passou-me Inderal, mas não tem grande efeito.
Falou-se em algumas comentários de Eredicane, Propranolol e de Clonidina. Pelo menos os 2 últimos na ficha do infarmed avisa que pode ter alterações na líbido.
Alguém me pode falar dos EFEITOS A LONGO PRAZO DESTES MEDICAMENTOS?

Saúde para todos!

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Olá amigos! Me chamo Tiago Santiago, sou professor de culinária e por isso há 13 anos passados fiz a cirurgia que foi indicada por uma amiga porque uma parente dela tinha feito. Era o sonho de me livrar do suor excessivo nas mãos pois como professor de Artes Plasticas e Confeitaria o problema da sudorese me incomodava muito. Tive uma consulta no hospital aliança de Salvador com o médico Sérgio Tadeu e um mês depois fiz a cirurgia com o mesmo médico no hospital Português. Fechei os olhos cheio de esperanças para me livrar de um problema e acordei com meu corpo todo suando que transformou minha vida para pior. Depois da cirurgia o médico me disse que apenas algumas pessoas ficavam como eu por causa do suor compensatório. São 13 anos que se passaram onde até hoje onde vários sintomas após a cirurgia tenho. O calor imenso que sinto hoje a ponto de ficar o dia todo sobre refrigeração e ventiladores mudou minha rotina. Minha vida social ficou restrita porque não vou em lugares onde não tenha ar condicionado. Tomei o remédio retemic mas passei muito mal e mesmo assim não controlava o excesso de suor que fiquei até hoje.Tem uma aplicação de botox mas ainda estou pesquisando muito pois tenho medo, fiquei traumatizado com os sintomas da cirurgias que fica difícil confiar em médicos sem conhece-los. Foram tantos sintomas que sofri e ainda sofro. Hoje faço tratamento com um excelente médico amigo da família que me ajuda muito. Só procurei o médico Sergio Tadeu uma única vez após a cirurgia. Confio em Jesus que ele vai me tirar desta situação

Gabriel disse...

RUBOR FACIAL

Se evitarmos alguns alimentos, podemos manter o rubor em relativo controle. Alimentos que me provocam o rubor facial:

- Chocolate
- Vinho (qualquer bebida alcoolica)
- Beringela
- Frutos secos (nozes, amêndoas, etc...)
- Leite, queijo e derivados
Outras:
- Ondas de calor (água quente do chuveiro)
- coçar a pele

Espero que esta lista ajude alguém.

Anônimo disse...

boa tarde, que bom que achei esse blogger , li todo os depoimentos não sei se alguem pode me ajudar mas fiz essa cirurgia a mais ou menos 3 anos , foi um fracasso não deu certo. hoje sofro as consequências de algo terrível que existe. meu problema que era 30 % . piorou 90 % . ja perdi dois empregos por chegar nesse ponto constrangedor quantas vezes torci minha camiseta,ainda torço água que não acabava mais,nao aguento mais pessoas tirando sarro o tempo todo. pensei em fazer a reversão mais vi os depoimentos de quem fez a maioria so fracasso. se alguem tiver uma ideia pra diminuir esse mal me ajude por favor. meu email interligado0908@gmail.com

Breno Cagliari disse...

Lamento muito o que aconteceu com todos os que fizeram essa cirurgia na esperança de resolver um ou dois problemas e conseguiram muitos outros. Espero que Deus possa ajuda-los. Hoje digitei no Google algo para procurar ajuda contra o rubor, essa praga que me persegue desde a adolescência e muita tristeza me causou e tem causado, em todos os setores da vida, principalmente no tocante a trabalho e relações interpessoais. Já experimentei remédios, mas não resolveu. Terapia ainda não. Um dos primeiros links que me apareceram foi o deste blog, com esse alerta. Depois do que li, decidi não fazer a cirurgia. Já havia lido sobre esses efeitos colaterais, mas nunca tinha lido algo tão contundente e detalhado conforme li agora. Vou seguir minha vida do jeito que sou, se tiver que continuar sofrendo pelo rubor e fobia social, vou continuar sofrendo, mas não quero passar por tudo isso. Um grande abraço a você, pela iniciativa do blog.

Anônimo disse...

Moro no rj, tenho 19 anos e sofro de hiperidrose moderada nas maos e axilas, pés e raramente na tetesta. Pensei seriamente em fazer a cirurgia, mas, dps de ler tds os depoimentos ddesisti. Prefiro viver com um certo incomodo do que arriscar totalmente a minha vida.Obrigado a todos pelos seus comentários

claudio disse...

Olá!também sofro com este erro,mas por favor me respondam no meu e-mail se alguém fez a reversão com o corte ou clipagem do nervo e se deu certo e o nome do médico,procuro dia e noite tentar concertar este maldito erro na minha vida,vi que alguém ia tentar a reversão,me fala por favor se deu certo,tenho certeza que muita gente quer reverter este problema,este é meu e-mail claudio.donato.gomes@hotmail.com não deixem ed responder por favor.obrigado!

Anônimo disse...

Alan, qual clinica vc fez e qual foi o medico? Meu suor é na cabeça e estou pensando fazer a clipagem...me responda via email : maumaurina@hotmail.com obrigada

Anônimo disse...

olá, muito bacana esse blog. Eu fiz a a operação a uns 16 anos atrás com o já falecido médico Peter Kux em belo horizonte. O procedimento custou 4mil reais ao plano de saúde na época. Vou contar a minha brevemente minha experiência de vida.
Minha mão suava muito e eu tinha vergonha de cumprimentar as pessoas e era um pouco introspectivo por conta disso. Ao jogar computador ou fazer o dever de casa, minha mão molhava tudo em volta mas não chegava a pingar. Eu diria que minha condição era moderada-severa.
Aos 15 anos de idade, a operação foi um sucesso. Lembro de ter acordado no hospital com muito frio mas as mãos estranhamente secas. Com passar dos dias, as vezes ela voltava a suar, mas muito menos que antes e não me incomodava. Como efeitos colaterais, tive e tenho até hoje, suor compensatório no abdômen, costas, pernas (região da virilha) e pés, porém somente quando estou nervoso, ansioso ou o ambiente está muito quente. O curioso é que quando estou de meia, ele para de suar (pés e meia ficam secos). Não tive problema de dor nas costas, nem no pulmão, porém meu olho quando estou cansado ou bebo demais, ele fica levemente caído, de forma que só é possível ver em algumas fotos e mesmo assim nunca ninguem falou nada comigo pois é praticamente imperceptível. Recentemente eu descobri que isso é um dos efeitos colaterais do ETS. Vivo uma vida completamente normal hoje em dia, pois aprendi a conviver com os problemas do suor compensatório (tipos de roupa a utilizar, etc). Eu ja pensei em me arrepender de ter feito a cirurgia, mas quando penso melho, eu lembro do quanto sofria na época com as mão suando e a vergonha que passava ao cumprimentar as pessoas e fazer tarefas que exigem uma mão sequinha.
Se eu faria a cirurgia de novo? Definitivamente NÃO. Tentaria outras soluções não definitivas. Eu fiz, porque na época não haviam tantas informações sobre as complicações e muito menos um site igual a esse. O que eu posso dizer, é que eu dei sorte. Minha vida melhorou muito após ela, mas não vale o risco. É claro que isso depende de cada um e dos problemas que essa condição gera para cada individuo.

www.flogao.com.br/enfermagemtarde disse...

Meu nome é Rosana, sou enfermeira, tenho 26 anos e a sudorese axilar e palmar sempre me incomodaram muito. Como eu já conhecia o procedimento mas não conhecia o pós cirúrgico, resolvi buscar informações na internet. Achei muitas reclamações e confesso que fiquei com muito medo de fazer, então conversei com alguns médicos que são meus amigos e todos informaram que toda cirurgia tem um risco mas que a simpatectomia é muito raro acontecer algo, isso me encorajou!!! Fiz minha cirurgia dia 10 de abril de 2015 hoje posso dizer que foi a melhor coisa que fiz!!! O suor foi para o meu pé, mas tudo bem.... Agora posso usar luvas e cumprimentar as pessoas sem receio da mão suada. Uma das coisas que ajuda a sentir menos dor pós cirúrgico é fazer musculação uns três meses antes, trabalhando muito a região torácica, assim a dor será mais branda. No primeiro dia da cirurgia, dói mesmo! Mas não muito insuportável.... Eu vim aqui fazer esse comentário, pois, eu fiquei muito frustada com todos os relatos negativos, porque eu queria muito fazer esse procedimento, mas não desisti. Boa sorte a todos, quem tiver dúvidas sobre a cirurgia meu whats app é (031) 8313-2726

www.flogao.com.br/enfermagemtarde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fiz a cirurgia a 5 anos e até hoje foi a melhor coisa que fiz na vida! Tanto eu quanto minha irmã que tambem fez a cirurgia, 2 x por sinal, não apresentamos nenhum desses efeitos colaterais assustadores que voces falam aqui. Minha irma inclusive fez com dois medicos diferentes e com os dois foi muito bem sucedida. AMbos alertaram para o efeito do suor compensatório em outras regioes do corpo, mas nada que incomode tanto.

Vou fazer novamente a cirurgia, dessa vez para controlar o suor dos pés, pois minha medica assim indicou, que eu esperasse um tempo p fazer cada regiao separado.

A primeira que fiz foi para controlar o suor das mãos (pingavam excessivamente), rosto e axilas. No meu caso o suor passou para as coxas, porem só transpiro quando está extremamente quente, caso contrario nao transpiro. Já minha irma, transpira mais do que eu na barriga e coxas, porem tambem precisa estar bem quente para que isso ocorra.

Em resumo, a cirurgia para nós duas foi um sucesso. Não temos do que nos queixar.

A minha cirurgia foi feita a laser e a de minha irma convencional. A recuperação foi rápida, sair do hospital no dia seguinte. Inclusive me levantei da cama na própria sala de pós cirúrgico e fui ao banheiro sozinha, sem ter dor alguma, mesmo depois do efeito do anestésico.

Conheço bem médica que me operou, pois já fez varias cirurgias de pessoas proximas e todas muito bem sucedidas, então acredito ser uma profissional capacitada e que não colocaria a vida de um paciente em risco. Durante todo o processo e no pré e pós-operatório ela nunca me assustou com esses efeitos colaterais aqui citados e me informou tudo que poderia ocorrer, como acabar tendo rachaduras nas maos por ficar mt secas (o que nao ocorreu) informou tambem que o suor das axilas iria aliviar mas que nao diminui completamente. Então caso algum medico te diga que acaba com o suor da axila, saiba que não, reduz mas não acaba.

E em relação ao rubor facial nunca soube que essa cirurgia funcionasse para tal.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Ha exatamente uma semana fiz a Simpatectomia.
Meu suor excessivo sempre foi nas mãos, pés, axilas e virilhas. Alem do rubor facial inevitável e constrangedor... Como a cirurgia era torácica não iria reduzir as virilhas nem os pés. Fiz mesmo assim, porem de uns dias pra ca venho suando minhas costas,na região dos ombros ate o meio das costas... Achei bem complicado e ruim , mas antes fosse só isso. Estou sem dormir, sem poder fazer nada e com uma dor insuportável nas costas. Tenho estatura baixa e magra, então minhas costas sempre foram mais frágeis. Agora está muito inchada e com muita dor... Já troquei duas vezes de medicamentos, já fiz raio x pra ver se estava inflamado o pulmão mais não, o medico disse que eh por causa da cirurgia mesmo, q to muito travada e preciso arrumar minha postura pra melhorar. Mas eh uma dor horrível que quina e agoniza. Não da pra sentar, deitar, fazer atividades do lar... Nada disso, pq tudo DOI terrivelmente minha coluna!!!!! Eu não fui avisada de nada disso, meu medico disse q eu teria um leve desconforto pos operatório. Só que não eh oq esta acontecendo e eu to sofrendo muito e não tenho muito oque fazer a não ser esperar esses remédios fazerem efeito ate sexta que vem... Volto a escrever aqui assim que eu melhorar, eh oq mais desejo neste momento!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Ha exatamente uma semana fiz a Simpatectomia.
Meu suor excessivo sempre foi nas mãos, pés, axilas e virilhas. Alem do rubor facial inevitável e constrangedor... Como a cirurgia era torácica não iria reduzir as virilhas nem os pés. Fiz mesmo assim, porem de uns dias pra ca venho suando minhas costas,na região dos ombros ate o meio das costas... Achei bem complicado e ruim , mas antes fosse só isso. Estou sem dormir, sem poder fazer nada e com uma dor insuportável nas costas. Tenho estatura baixa e magra, então minhas costas sempre foram mais frágeis. Agora está muito inchada e com muita dor... Já troquei duas vezes de medicamentos, já fiz raio x pra ver se estava inflamado o pulmão mais não, o medico disse que eh por causa da cirurgia mesmo, q to muito travada e preciso arrumar minha postura pra melhorar. Mas eh uma dor horrível que quina e agoniza. Não da pra sentar, deitar, fazer atividades do lar... Nada disso, pq tudo DOI terrivelmente minha coluna!!!!! Eu não fui avisada de nada disso, meu medico disse q eu teria um leve desconforto pos operatório. Só que não eh oq esta acontecendo e eu to sofrendo muito e não tenho muito oque fazer a não ser esperar esses remédios fazerem efeito ate sexta que vem... Volto a escrever aqui assim que eu melhorar, eh oq mais desejo neste momento!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, essa semana fez um ano que fiz a cirurgia, quando soube dela eu me enchi de Esperança por achar que todos os meus problemas iriam acabar com esta cirurgia, mas pelo contrário, meus problemas só aumentaram. Antes da cirurgia eu soava mãos e pés, hj está soando os pés em dobro, além das costas, nádegas, barrigas, coxas, joelho, canela, acho que nem preciso responder se valeu a pena. Eu tinha 19anos quando corri atrás de saber sobre essa doença que sempre me incomodou em todas as etapas da minha vida, procurando o médico ele me falou que havia três formas de tratar, sendo por meio de medicamento, botou ou cirurgia. Sem pensar eu optei por cirurgia pois naquele momento eu queria era mais me ver livre disso, e achei que essa seria a melhor opção, foi onde eu me enganei
Há quase três meses atrás vi esse blog e fiquei aterrorizado com o que li, nunca havia comentado sobre isso com ninguém até agora. Voltei aqui pq há um pouco mais de um mês achei em um site o produto Odaban que tem feito maravilhas, melhorou muito.. Uso ele somente uma vez na semana, claro que não estou normal como queria estar. Mas cada melhora pra mim eh uma vitória.. Antes dele me via no fundo do poço, totalmente isolado com pensamentos negativos. Mas agora tô pensando até em voltar aos estudos e dar uma volta por cima.. Deixo aqui meu zap 085 97970051para quem quiser saber mais ou até mesmo me informar sobre algo novo..
Abraços a todos!

Unknown disse...

Obrigado por expor sua experiência com esse problema, isso fará com que muita gente que está pensando em fazer essa cirurgia desista vendo os possíveis efeitos colaterais.
Eu sou um que pensou nessa hipótese, tenho rubor facial que me acompanha desde sempre, tenho fobia social, e se meu relacionamento com as pessoas é ruim e não tive sucesso na vida é porque por qualquer coisinha eu fico vermelho e isso sempre foi motivo de piada na minha vida.
Meu nome é Rafael de oliveira tenho 32 anos, solteiro, ainda morando com a mãe, eu sou o "rubor facial" (Universal) rsrs rir pra não chorar...

Anônimo disse...

Eu vou fazer a cirurgia, ainda não marquei mas vou marcar. Bom, eu sei que vc disse que todos nós achamos que nossos problemas são piores que o dos outros e sim é verdade mas quando a hiperidrose é combinada com o mau odor sua vida se torna um inferno. Eu não tenho vontade de sair com quem eu gosto por não poder conversar com ninguém.Se eu fosse falar tudo que eu passo este texto seria imenso.
Quando eu realizar a cirurgia eu volto,assumo o risco, prefiro arriscar do que viver esse inferno o resto da vida, e eu prefiro sentir dor do que não querer sair de casa, não poder ir num parque, etc..
eu tenho 18 anos e to perdendo a melhor fase da minha vida e prefiro arriscar do que morrer aos poucos em depressão.

Anônimo disse...

olha seja qual for seu problema uma dica pra vc não faça essa cirurgia, existe tratamentos para isso. essa cirurgia não deveria nem existir, não sei porque a ponharam na medicina sem ter a reversão, se está pensando em fazer fale comigo antes de tomar qualquer decisão. meu Email para contato interligado0908@gmail.com posso te ajudar a dar outros passos a tomar,porque a cirurgia nao tem volta. Acredite eu fiz, mas se soubesse o estrago nao teria feito.

marcelo disse...

e ai pessoal, eu tenho 28 anos e ha um ano atras fiz um tratamento com o istretinoina (rouacutan), e no meio do tratamento começou essas vermelhidoes no rosto e calor no rosto, acabei o tratamento e persistiu o vermelhidao, meu dermatologista disse que nao tinha nada a ver com o tratamento esse sendo feito para tratar as acnes que sofri desde a adolescencia, feito o tratamento resolveu as espinhas, mas me trouxe esse problema, que uma outra dermatologista, pediu exames e constatou que se tratava de rosácea, mas não entendi, pq q foi apos usar o roacutan que me trouxe esse problema??? queria saber se alguem ja passou por algo parecido, porque acho estranho durante um tratamento surgir essa tal de rosacea que virou um pesadelo, pois as espinhas ninguem fica falando ou comentando, agora essa vermelhidao é um verdadeiro saco pois onde vc vai as pessoas ficam perguntando, gostaria de saber se alguem faz algum tratamento ou usa alguma coisa que realmente melhora, pois tambem pensei em fazer essa cirurgia mas depois de tudo que foi comentado não irei fazer nada, só se for tramaento como estou fazendo com rozex, mas assim, ajuda mas nao resolve muito, indo para o segundo mes de tratamento com rozex. obrigado.

Unknown disse...

Olá! Fernando, eu estou suspeitando de que a minha cirurgia de simpatectomia, realizada em 2006, também em Curitiba, me trouxe complicações vindo a sofrer com a FIBROMIALGIA a partir de 2010. Quando realizada a cirurgia da simpatectomia, foi preciso fazer um descolamento da minha pleura pq anos antes eu havia tido uma pneumonia e a pleura colada é a cicatriz, informação dada pelo cirurgião. Mas óbvio nas axilas e nas mãos nunca mais transpirei, mas tenho o tal suor compensatório nas costas, abdomên e pernas que começaram a ocorrer 5 anos após a cirurgia. Mas logo no pós-operatório eu tive DORES HORRENDAS NAS COSTAS E ASFIXIA para poder conter essas dores eu precisava me agachar para abrir os pulmões e isso não tinha um horário mas ocorria todos os dias durante os 8 (oito) meses seguintes.Depois fiquei bem até 2010, onde após um escorregão e uma torção no tornozelo direito os problemas se iniciaram e até hoje SOFRO HORRORES COM ESSE DIAGNOSTICO DA FRIBROMIALGIA e antes disso tive inúmeros diagnosticos errados mas agora vc me fez refletir........SERÁ QUE ESSA CIRURGIA DA SIMPATECTOMIA ME DESENCADEOU A FIBROMIALGIA?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah! O método utilizado em mim foi o da clipagem, meu sistema parassimpático foi grampeado, feita por VATS - Video Assisted Thoracic Surgery - (cirurgia com vídeo), a cirurgia que deveria ter sido realizada em 4h durou 8h devido o descolamento da pleura, doía muito para respirar, o ar entrava gelado e queimando. E agora minhas costas queimam, ardem, parece que fui colocada na centrifugação da máquina de lavar, me sinto retorcida, e não consigo fazer nenhum esforço físico porque sinto DORES MEGA MONSTRUOSAS 24h TODOS OS DIAS DESDE 2010. Então, realmente SUOR NAS AXILAS E NAS MÃOS - NUNCA MAIS DESDE 2006 - EM COMPENSAÇÃO MINHAS ROUPAS FICAM ENCHARCADAS DE SUOR e o cheirinho é bem desagradável......voltei a ter muitos problemas para o CONVÍVIO SOCIAL.....além do mau cheiro, roupa molhada parece que fiz xixi nas calças as DORES SÃO TERRÍVEIS DILACERANTES..... e tomo todas essas DROGAS FARMACÊUTICAS indicadas para tratamento da FIBROMIALGIA......minhas costas queimam noite e dia...e se tento carregar 1 sacola de mercado...parece que vou explodir de suor e dor. E agora não sei o que fazer, nem mais a qual especialidade médica buscar ajuda.....estou desorientada, suspeitando de tudo...porque afinal ninguém quer SOFRER COM ISSO!

Azedo disse...

Boa-tarde
Escrevo estas linhas para agradecer ao Fernando e a todos que expuseram o vosso problema....
Eu ia marcar a minha cirurgia pois tenho um problema com o suor na cara
Sempre fui contra em abrir o que Deus nos deu a não ser que não haja outra alternativa e tenho adiado esta cirurgia
Em Portugal o médico até foi à TV expôr o seu serviço como se fosse tudo muito simples....mas a venda de algo como isto de uma forma tão simples como se estivesse a vender colchões ou outros produtos fez-me hesitar
Felizmente tive a sorte de ver este blogue do Fernando
Claro que vou continuar a dizer por vezes a alguns clientes que tive com febre recentemente para justificar algum suor que apareça....ou mudarei de profissão
Mais uma vez Só tenho que dizer MUITO OBRIGADO ao Fernando e a todos e desejar que os vossos problemas possam ser minimizados
MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Eu estou aguardando p fazer essa cirurgia mais o médico foi muito claro comigo e expôs tudo isso que vcs falaram e me pediu p pesquisar.
E resolvi pesquisar sofro muito pq tenho uma inflamação crônica nas glândula sudoríparas e com isso a hiperidrose axilar me maltrata muito estoura bolhas e vira ferida nas minhas axilas.
Me sinto entre a cruz e o punhal pq ja fiz inúmeros tratamentos e nada de melhorar.
Ai a última instância seria a cirurgia. Mais depois dos depoimentos que li perdi a vontade.
Realmente não sei oque fazer vivo a base de depressivos. E depois doque li fiquei triste pq perdi a contagem de me operar

Anônimo disse...

Boa noite galera! Gente, eu estou escandalizada com esse blog, os depoimentos, nossa, totalmente surpresa... Tenho suor excessivo nas axilas, é um inferno isso, só quem tem sabe bem do que estou falando... Sou advogada... mas atualmente trabalho como assessora de juiz, tenho 24 anos e tenho esse problema desde a adolescência. É inconteste que isso me atrapalha muito na minha vida pessoal, e principalmente na vida profissional... Sou bem depressiva e antissocial, já em decorrência de outros problemas, daí bastasse, o problema do suor excessivo tem piorado a cada dia...Hoje mesmo foi um dia horrível no meu trabalho, porque quando eu transpiro muito (o que tem acontecido praticamente todos os dias), eu fico nervosa e envergonhada (com medo de estar com mau cheiro), e consequentemente acabo transpirando ainda mais... Hoje eu estava tão depressiva no meu trabalho, que fui para o banheiro chorar, e quando voltei para minha mesa comecei a procurar um médico cirurgião torácico, pois estava decidida que iria fazer a cirurgia na primeira oportunidade... mas sem querer eu encontrei esse blog... acho que depois de ler alguns depoimentos, bem como os efeitos colateral da cirurgia, acabei desistindo... como mencionado por uma colega em um comentário acima... "estou ao mesmo tempo feliz e triste"... Triste porque vou ter que viver com isso por resto da vida, mas por outro lado feliz por ficar sabendo de todos os efeitos antes de realizar o procedimento cirúrgico... Resumindo, vou tentar outras alternativas...Por fim, como nesse blog praticamente todos compartilham do mesmo problema... TERIA ALGUÉM QUE JÁ TESTOU APLICAÇÃO DE BOTOX? QUERIA SABER O RESULTADO, POIS ESTOU PENSANDO NESSA ALTERNATIVA...

FICA AQUI OS MEU PARABÉNS AO DONO DO BLOG, BRILHANTE A INICIATIVA EM COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CIRURGIA.OBRIGADA!


Ricardo disse...

Boa tarde Fernando e a todos...

Bom, antes de qualquer coisa, parabéns pelo seu Blog... tenho certeza que você ja ajudou muita gente com o seu conteudo.

Vamos la!! Tenho 27 anos, sempre convivi com o rubor facial, todos ja sabem aqui o quanto é desagradavel. Pois bem, a uns 2 anos estava muito motivado a realizar a cirurgia, porém após encontrar o seu blog fiquei com muito medo e acabei deixando pra lá.

O tempo foi passando e isso foi martelando a minha cabeça, pois sou do tipo de pessoa que precisa "pagar pra ver", então acabei realizando a cirurgia na semana passada dia 05/08/15...

Só faz um semana... sobre o rubor foi muito bom o resultado, eu ainda sinto o "gatilho" que seria aquela primeira sensação(acredito que isso é habito pois vivi 27 anos assim), porém ele para, não chego a sentir o calorao, nem a taquicardia e aquela sensação de desespero...

Sobre o suor compensatório, eu tive nos pés e axilas... nas axilas consegui resolver com "rexona clinical", pra quem tiver hiperidrose e quiser experimentar o resultado é incrivel, fica sequinho, mas custa 30 reais, precinho meio salgado.... sobre o suor dos pés é uma sensação estranha, mas estou tirando de letra, nem se compara o problema de antes...

SOBRE AS DORES... os tres dias seguintes a cirurgia foram terriveis, realmente a dor é bem desagradável... os remedios não fizeram nem cocegas, porém após esses tres dias as dores foram diminuindo, e hoje 6 dias após a cirurgia nao sinto nenhum tipo de dor... ontem fui correr e me senti bem confortavel, não senti desconforto em relação ao fato da temperatura da cabeça subir e não suar.

Sobre as dores eu acho que depende da pericia do cirurgião, como seria em qualquer outra cirurgia, pois em todos os ramos existem bons e ruins profissionais, e cabe a nós procurar pessoas bem capacitadas(viajei 300km para outro estado sendo que existia na minha propria cidade)... mas esse é apenas o meu ponto de vista.

mas pelo que li ali em cima voce tbm fez essa cirurgia com aquele do "Batel", o qual foi o que eu fiz... então meu ponto de vista tbm esta sujeito a mudanças kkk

Graças a Deus, por enquanto, estou bem satisfeito com o resultado, posso dizer com certeza que essa cirurgia até agora esta sendo o divisor de aguas da minha vida, mas pelo que vejo nesse blog sou uma porcentagem baixa... caso alguem queira saber mais sobre podem chamar ricardo_schulze@hotmail.com

Abraço a todos boa sorte nas escolhas e camigol

Anônimo disse...

Olá! Sempre tive hiperidrose palmar e plantar. Já usei a fórmula do Driclor manipulado mas não funcionou. Atualmente estou usando uma pomada chamada Antihydral, essa sim está fazendo efeito estou passando há sete dias e já melhorou mais que 50%. Vale a pena pois ela não suprime as glândulas. Comprei no Mercado Livre.

victoria r. disse...

Caramba.. não sabia que tinha TANTA gente sofrendo com esse mesmo problema que eu..
Fiquei tão feliz em saber que tinha uma solução para o rubor facial.. Mas também fiquei desapontada em saber que tinha vários efeitos colaterais dessa tal cirurgia.
Tenho apenas 20 anos, e não sei se realmente vale a pena arriscar a cirurgia e sofrer com a sudorese compensatória.
Sei que todo mundo tem uma reação diferente, mas mesmo assim, tenho medo.

Mas aí tem os remédios né..
Não quero ficar dependendo de remédio, pois conheço gente que já tomou o Propranolol,e como efeito colateral, sofre de depressão e ansiedade.. Só sei que é difícil escolher, pois é uma decisão muito complicada.

Não vi nenhum comentário sobre o preço da cirurgia.. Queria saber se realmente vale o investimento.

João Felipe Fano disse...

Boa noite! Tenho 20 anos e sempre sofri do rubor facial e nunca me importava muito, me perguntavam porque estava vermelho e me apelidaram de "pele vermelha" mas sempre falava que erra normal e não me importava muito, de uns 3 anos pra cá chegou a vida profissional e a faculdade com apresentações em publico etc. então o que antes eu não me importava começou a virar um pesadelo pois ocorria todos os relatos já citados no blog, como nem sabia que existia o rubor facial pois nunca havia visto alguém com isso, fui a um dermatologista que me receitou um tratamento com creme para face e comprimidos mas não adiantou em nada então eu e minha mãe começamos a pesquisar na internet e encontramos a doença, consultei com um medico que realizava a Simpatectomia e já marquei a cirurgia.

Resumindo fiz a cirurgia dia 07/08/2015 e ocorreu tudo bem, então hoje fazem 8 dias e estou muito satisfeito, apesar de estar em repouso sem trabalhar e ir a faculdade não senti mais nenhuma sensação de antes e não fiquei mais vermelho, e na cirurgia ocorreu tudo bem, vou ficar mais 7 dias ainda parado até o termino do atestado e quarta dia 19/08 tenho consulta com o médico novamente, ainda sinto um pouco de dor no peito e nas costas mas conforme o médico é normal nos primeiros dias.

Não havia pesquisado sobre os efeitos colaterais e não tinha visto esse blog antes de fazer a cirurgia mas mesmo assim acredito que iria fazer igual a cirurgia, e espero que não tenha nenhuma complicação ao longo do tempo.
Sobre valores como fiz particular gastei mais ou menos uns R$ 8.000,00 com hospital que fiquei um dia internado, médico e anestesista.

Espero ter contribuído, e o que puder ajudar estou a disposição.

Meu e-mail é joaofelipefano3@gmail.com

Unknown disse...

Olá, fiz minha cirurgia a dois anos no Dr. João Bosco em BH, foi a melhor coisa que fiz NA VIDA! Tinha suor nas mãos e pés, a cirurgia acabou 100% no suor das mãos e diminuiu significantemente o suor nos pés, a compensatória veio nas costas somente e em quantidade quase zero, só quando faço muito exercício físico pesado que sua um pouco.
Acho que quanto mais você lê as experiencias dos outros mais medo dá, mas infelizmente cada corpo é de um jeito, o que pode acontecer de muito ruim em um pode ser a solução de vida de outro, o jeito é pesar na balança, saber dos riscos da compensatória e ver se vale ou não a pena, pra mim valeu demais!

Unknown disse...

Não cometam o erro de fazer está cirurgia,é o maior risco para a nossa saúde!!!! Fiz á um ano e pensei que o suor compensatório iria diminuir mas infelizmente aconteceu o contrario, cada dia suo mais,escorro água,a roupa fica encharcada,é um constrangimento horrível,toda a gente me vê encharcada...se tirar a roupa e torcer sai água ..É terrível,não façam está cirurgia,o meu caso foi por causa do rubor facial que em nada melhorou.Perdi toda a qualidade de vida,estou a ficar desesperada...já me passam coisas horríveis pela cabeça!!!!Desespero!!!!

Unknown disse...

Por favor se alguém conhecer algo milagroso para acabar com a sudorese compensatória que comente aqui,estou desesperada,preciso de um milagre,fiz a cirurgia á um ano e estou a suar cada vez mais...escorro água,é horrível!Não tenho qualidade de vida para passear com meus filhos,ir a uma esplanada com minha família...fico encharcada e não da para disfarçar...se arrependimento mata se estava mortinha!!!!!

Gugax disse...

Tenho 16 anos e sofro (e sempre sofri) com o maldito rubor facial, quando me exército, qndo estou com calor, quando as pessoas me olham ,quando estou conhencendo alguma pessoa,e principalmente do sexo oposto(arrumar alguém para ficar é um desafio absurdo),a vergonha e a vermelhidão desgraçada ná cara me faz eu me sentir muito inseguro! Sempre fui muito branco acredito que isso aconteça por causa disso, pesquisando alguma solução para esse problema fiquei sabendo dessa cirurgia. Olhei em sites de cirurgiões e pensei"que Maravilha! É a solução para o meu problema". Mas depois de pesquisar e achar esse blog, mudei completamente de ideia! Sentir dor crônica o resto da vida eer um fator decisivo para eu não querer mais fazer. Quem sabe se no futuro essa cirurgia evoluir e apresentar um quadro de possíveis efeitos colaterais mais moderados eu pense em fazer.
Muito obrigado por ter feito o blog e pelos comentarios, se alguém saber de a algum outro método efetivo para parar com esse vermelho na cara me envia um email por favor: gugaxdual@Gmail.com

Unknown disse...

Boa tarde.

Sou o Nuno e tenho 32 anos, Fiz a cirurgia faz 25 de junho de 2015, e estou arrependido transpiro imenso pelas costas e barriga, estou desesperado e vejo que não há solução...

Anônimo disse...

Gente, uso o driclor tem três dias e até agora não teve efeito algum, sera que não vai funcionar mesmo? Todos relatos que vi de pessoas que usaram foi eficaz! Estou muito triste

Unknown disse...

Boa noite pessoal, eu ja souo muito no corpo toda, barriga, costas, pernas, bumbum, pé, maõs, E acreditem até no couro cabeludo! Quero muito fz, oq vcs me dizem? Jacqueline-SP

Unknown disse...

Chocada com esse blog! Até pensei em fazer a cirurgia, mas estou bem com medo agora. Fiz botox a um ano e ajudou muito

Isabela disse...

Pode ajudar: http://hiperidroticos.com.br/

Anônimo disse...

Bom ... vamos lá! Me submeti à cirurgia tem 40 dias para solucionar o problema que eu tinha com transpiração nas axilas, era o tempo de colocar uma camisa e ja molhava todo! Entrei em contato com um médico de Belo Horizonte - Dr. Leonardo Cruz Peixoto. Médico excelente que na primeira consulta me deixou claro os riscos, e que a compensatória era fato, porém poderia ser menor que o suor que eu tinha nas axilas. Então tomei a decisao de arriscar a fazer a tal cirurgia! Vamos aos resultados: o problema de transpirar as axilas resolveu 100% ,um alivio muito grande, quanto à compensatória, passei a transpirar uma quantidade razoável nas costas, mas somente em dias muito quentes, ou quando faço atividades físicas! Sinto as vezes as pernas ficarem um pouco úmidas em situações tb de muito calor! Mas enfim... hj posso colocar uma camisa do meu gosto para sair anoite sem me preocupar com aquelas manchas horriveis nas axilas, vou para o trabalho não transpiro mais quanto antes, me sinto feliz hj em.dia com o resultado, e ainda nao sei se a minha compensatória está tao severa assim, pq pelo fato de estarmos sob temperaturas altíssimas esses dias, anoite estandom com 25 graus aqui na minha cidade, acho que não estou suando tanto. Acredito que quando as temperaturas voltarem ao normal essa compensatória será mínima! Bom é isso, se alguem tiver alguma duvida e quiser discutir deixo aqui meu email: grandi_rafael@hotmail.com Até mais.

Anônimo disse...

Ola! Meu nome é Mariana e fiz a cirurgia em 2011, ou seja, 4 anos atrás. Eu suava muito nas axilas e um pouco nas mãos, mas me incomodava bastante, principalmente na fase adolescente, pois marcava as blusas com manchas de suor até mesmo no frio. Saia do banho e o suor pingava das axilas!
Após a cirurgia, já senti a compensatoria nos pés assim que cheguei no quarto, mas antes transpirava um pouco no pé também.
A recuperação é dolorida, vc não consegue levantar os braços e respirar dói muito! Tossir nem pensar. Mas após uns dez dias vc ja consegue sair de casa sem muito problema. Alguns meses depois meus pés passaram a suar bastante, a ponto de eu escorregar no próprio chinelo, mas o tronco e braços ficavam sequinhos. Com o passar do tempo o suor nos pés diminuiu, e eu voltei a suar um pouco nas axilas, mas em relação do que era antes melhorou uns 70%. Ha pouco tempo eu ainda sentia uma dor embaixo do braço, ao lado do peito, principalmente quando aperto, mas foi diminuindo ao longo do tempo. Depois de ler esse relato percebi que minha respiração ficou meio fadigada, tanto que este ano fui ao cardiologista ver se estava tudo certo, e nunca tinha pensado que poderia ser da cirurgia.
Apesar disso não me arrependo de te-la feito! Pra mim foi mais positiva do que negativa!

Luciana Santos disse...

Olá Fernando! Parabéns pela iniciativa!! Hoje tenho 33 anos e fiz a cirurgia em 2014 e desde então o suor das mãos desapareceram, mas logo após a cirurgia acordei na cama do hospital com os lençóis enxarcados de suor e só ai fui comunicada sobre os suor compensatório em outras partes do corpo que segundo o médico duraria apenas cerca de seis meses e depois desapareceria. Penso que fui enganada por não ter sido comunicada dos riscos e das consequências após a cirurgia. Pois bem, hoje transpiro TODO O CORPO DO PESCOÇO PARA BAIXO, perdi muito em qualidade de vida, muitas são as restrições de roupas, lugares para frequentar e principaalmete a vergonha e constrangimento diante das pessoas nas mais simples situações, uma vez que transpiro mesmo em situações que não estou nervosa. transpiro demais, o suor escorrer do corpo pelas pernas e chega a molhar o chão. até o prazer de amamentar minha filha me foi tirado devido o suor dos seios que molhava seu rostinho. Se eu for relacionar aqui as tristezas vindas com o suor compensatório, farei uma imensa redação. Se alguém encontrou alguma forma ou tratamento para o suor compensatório no corpo todo do tórax até os pés, por favor me presentei com essa benção. Meu e-mail é cianasds@hotmail.com.

Anônimo disse...

Não faça!!
Eu fiz e não adiantou nada.
E a compensatória da cabeça é um martírio, pesadelo.
Vc fica parecendo uma cachoeira do tórax pra baixo.
Um arrependimento em minha vida.

Anônimo disse...

Ei, Fernando, gostaria muito que você me relatasse mais sobre os efeitos colaterais de encurtamento da respiração e fadiga crônica. Fiz a cirurgia para as mãos em 2010 e para os pés em 2011. Não tenho problemas de suor compensatório e considerava que as cirurgias tinhas sido bem sucedidas. Ocorre que a partir de 2012 eu passei a ter muita ansiedade, palpitações e fadiga, sendo que nunca tinha experimentado isso antes. Comecei a desconfiar de alguma relação com a cirurgia e encontrei apenas o seu blog citando os efeitos colaterais acima que poderiam estar acontecendo comigo. Você tem algum artigo mais específico sobre esses efeitos colaterais?

Unknown disse...

Bom dia pessoal, só queria dizer a todos que não há nada ruim que não possa piorar...

passei pela cirurgia há um mês atras e ja estou voltando ao consultório para retirada dos benditos clipes. Minhas costas doem e tive severamente um suor compensatório. se antes eu suava 1 litro pelas axilas e na cabeça, hoje me sinto muito constrangido por soar 10 litros por outras partes do corpo....(barriga, costas, coxas, pernas, canelas, joelhos, pés... tudo abaixo da linha dos peitos e das escápulas)

hoje eu não faria de forma alguma a cirurgia para tentar corrigir esse incomodo... não façam se ainda tiverem tempo de pensar...

Unknown disse...

Bom dia pessoal, só queria dizer a todos que não há nada ruim que não possa piorar...

passei pela cirurgia há um mês atras e ja estou voltando ao consultório para retirada dos benditos clipes. Minhas costas doem e tive severamente um suor compensatório. se antes eu suava 1 litro pelas axilas e na cabeça, hoje me sinto muito constrangido por soar 10 litros por outras partes do corpo....(barriga, costas, coxas, pernas, canelas, joelhos, pés... tudo abaixo da linha dos peitos e das escápulas)

hoje eu não faria de forma alguma a cirurgia para tentar corrigir esse incomodo... não façam se ainda tiverem tempo de pensar...

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ANO 2007 - MINHA CIRÚRGIA DE SIMPATECTOMIA.
Fiz a cirúrgia de simpatectomia no ano de 2007. Tinha 25 anos na época.
Minha Hiperidrose era nas mãos, axilas e pés.
Na época eu fui informado do suor compensatório, que seria efeito da simpatectomia. Mas na época que fiz eu imaginava que apenas iria transpirar um pouco mais naquelas outras regiões do corpo.
Mas para minha grande insatisfação o resultado não foi bem esse.
Atualmente, possuo o suor compensatório, no abdômen, na costa, nas nádegas, pernas, pés, (todo o corpo).
Minhas mãos ficaram seca sim. aliás, hoje possuo um grande ressecamento dos ombros pra cima, face, ouvido e couro cabeludo.
Antes da cirúrgia quase não transpirava nestes locais, hoje encharco de suor toda minha roupa.
Minha opinião não recomendo está cirúrgia, pois sinto no corpo todos os dias os efeitos dela. Eu estou sempre muito úmido,
Este meu relato serve para orientar as pessoas que desejam fazer ela, a pensarem muito bem, pois não é fácil conviver dia-a-dia com seus efeitos.
O suor que tinha antes da cirúrgia era insignificante em comparação ao que é hoje.
Tem muita gente que imagina que o suor compensatório só é bastante em que já transpira bastante. No meu caso eu quase não transpirava e, mesmo assim, o suor compensatório veio com tudo.
Queria que esse meu relato pudesse chegar e tocar o maior número possível de pessoas.

Impressão Sonora disse...

Oi! Tudo bom? Eu tenho um relato ruim também. Bom, mas antes disso, você poderia me dar mais relatos sobre os batimentos cardíacos, fonte? Obrigada.

Anônimo disse...

Sofria de hiperhidrose no rosto, couro cabeludo, mãos e ombro... Só quem tem esse problema, sabe como é complicado cumprimentar pessoas e simplesmente grudar no rosto delas!!!
Fiz a simpatectomia 1 ano e meio e apesar da compensatoria no abdômen, estou satisfeita c a cirurgia!

Anônimo disse...

Hoje compreendo porque meu primo me ligou na véspera da cirurgia e disse para eu desistir. Suava nas mãos e nas axilas. Nas mãos parei de suar, nas axilas continuo suando. No entanto, os pés suam o dobro, suo nas costas, no abdome, nas coxas, virilha..enfim, uma loucura total. Tenho que optar por roupas escuras para que não apareça o suor. Minhas pernas escorrem no calor. As oscilações de temperatura são muito estranhas. Fico gelada e suando. Pra quem sua nas mãos e nas axilas, botox. Aprendi a conviver com suor compensatório. Mas não é fácil. Agradeço por você dar oportunidade à várias pessoas de saber os perigos que estão correndo. E se vc for modelo, pode saber que tua carreira chegará ao fim, porque a roupa molha.

Jô_Baby disse...

Realmente gente, para os que sofrem do tal Rubor... Eu sei que para a pessoa que passa determinada situação, ela sempre parece pior, alguém que vê de fora nunca vai entender, mas vou ser sincera aqui.

Isso é tão pequeno em comparação com o tamanho do risco ao fazer uma CIRURGIA, é algo drástico demais, além de realmente os prós serem poucos e os contras.. Bem, vocês já leram a respeito nessa página!
E sério, acho que se você tem rubor e isso te afeta tanto, deve procurar ajuda de um psicologo, e pra você pode parecer um problema horrível, e imaginar que todos estão te julgando por isso ou pensando mal, mas na realidade as vezes a gente mesmo cria fantasmas na nossa mente que nem condizem com a realidade!

Eu por exemplo posso falar com toda sinceridade que acho muito charmoso e adorável pessoas com aquele vermelhinho no rosto e essa dica do anônimo é ótima, se eu estivesse num encontro com um cara e ele ficasse vermelho e me dissesse sobre esse motivo eu me sentiria lisonjeada, que coisa adorável realmente, se fosse por nervosismo... Minha resposta seria "Acho tão bonitinho quando os caras ficam nervosos perto de mim!" E realmente o acho, podem crer que na sua mente esse problema é supervalorizado, e muitas vezes as pessoas nem estão a prestar atenção nisso como você pensa, e se reparam muitas das vezes é sem pensar mal algum, ou até mesmo acham um charme o rubor, assim como eu acho! ☺

Anônimo disse...

Espero sinceramente que você não tenha feito essa besteira anônimo acima!!!


E caso não tenha se matado; não pense mais em se matar... Procure saber antes o motivo de estar vivo!...


Procure o site do Bruno Guerreiro de Moraes

Salto Quântico Genético
Sete antigos Heptá
Fator Quântico

E saiba o motivo de estar passando por isso, o porque do sofrimento, desse e de todos os outros... E saia desse ciclo sem fim de dores e incertezas!!!


Joici Gomes V.

Anônimo disse...

Eu fiz a cirurgia de simpatectomia,para meu caso ajudou muitoooo,suava mto nas axilas e mãos,ja tem 3 anos que fiz e tem sim o suor compensatório,mas nada comparado ao tanto que eu suava antes.super recomendo!!!!!

Camila disse...

Olá pessoal me chamo Camila e faz um mês que realizei a simpatectomia.Eu sofria com rubor facial no rosto, orelhas, colo e as vezes até nos braços.Esse problema me atormentou durante muito tempo, só quem tem sabe como é..Descobri a cirurgia à uns 9 anos atrás, mas não tinha condições de pagar pela mesma.Então com muito esforço consegui juntar uma parte e parcelei o restante..Não me arrependo nenhum pouco, estou totalmente satisfeita com a cirurgia, o rubor não apareceu mais, me sinto mais livre, pra mim foi a melhor coisa que Eu fiz.Tive compensatória nos pés, costas e coxas, mas nem me incomoda perto do rubor isso não é nada..Claro cada um reage de uma maneira à cirurgia.Mas prometi que daria meu depoimento, Graças a Deus foi positivo..Meu e-mail é: camila_mga2007@hotmail.com quem quiser trocar uma idéia, tirar dúvidas estou a disposição.Abraço

Anônimo disse...

TODO procedimento cirúrgico ou ingestão de medicamento tem efeitos colaterais. Para algumas pessoas é pior do que para outras. Eu fiz a cirurgia em 2012 por conta do excesso de suor nas axilas e não tive compensatória e nenhum outro efeito colateral. Eu senti dor nas costas (controlável com remédio), principalmente no inverno, nos dois primeiros anos. Continuo transpirando acima do normal (comparação com mulheres que conheço), porém nem se compara ao que era antes. Posso afirmar COM CERTEZA que essa foi a melhor coisa que fiz. Vale comentar que fiz a cirurgia com 22 anos, então esse pode ser o motivo por não ter ocorrido nada de grave. Lembro de ter pesquisado na época que pessoas a partir de 30 anos correm mais riscos de ter efeitos colaterais. Hoje estou procurando saber sobre a cirurgia porque engordei 10 quilos após a cirurgia e achei que pudesse estar relacionado a Simpatectomia, mas já li vários estudos que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Por fim, gostaria de pedir para tomar cuidado com generalização, pois nem todos apresentam esses sintomas e realizar essa cirurgia pode realmente mudar a vida de alguém para muuuuito melhor, assim como aconteceu comigo. Abraço a todos! Taiane

Marcelo disse...

Fiz a cirurgia em 26/06/15. Me arrependo pela compensatória mesmo sendo moderada pois incomoda estar úmido em temperaturas não tão altas e molhado em dias quentes, no abdomen e costas.
Achei que suava demais principalmente nas axilas mas lendo os posts percebi a grande besteira que fiz com a cirurgia.
Ia fazer a aplicação de toxina botulínica mas acabei optando pela cirurgia na consulta com o médico. Isto é o que mais me decepciona pois o médico deveria explorar mais os efeitos colaterais da compensatória, hoje acho que foi tendencioso. E e eu também não pesquisei sobre isso mesmo tendo tanta informação disponível.
Como minha cirurgia é definitiva, antes de recorrer a uma reconstituição do nervo simpático através do nervo intercostal, vou tentar minimizar os efeitos da compensatória baixando meu IMC (hoje 28) para 25.
Espero que isso realmente ajude.
Para o seu caso, recomendo não fazer a cirurgia, tente o BOTOX antes!!!
Marcelo

Marcelo disse...

Nas axilas? Tente a toxina botulínica antes, a cirurgia pode ser desastrosa.

Marcelo disse...

Nas axilas? Tente a toxina botulínica antes, a cirurgia pode ser desastrosa.

Anônimo disse...

Pessoal, quando a compensatória se faz presente para vocês? O dia todo? Durante a noite também? Em qualquer temperatura ambiente?
Algum caso em que a compensatória reduziu entre os 6 a 12 meses após a cirurgia conforme algumas informações em sites ou ao contrário, que tenha aumentado?
Alguém que tenha feito a cirurgia de reconstrução a partir do nervo intercostal com resultados satisfatórios?

Anônimo disse...

Meu caso exatamente igual ao seu. Sua cirurgia foi a definitiva? Pensou em inxerto do nervo intercostal?
Tenho que emagrecer para ver se melhora, uns 8 kg para ficar com IMC 25 antes de tentar está cirurgia.
Não pesquisei antes, quando o medico falou da compensatória achei que para quem não suava seria suar um pouco ou suar em outras áreas quando fizesse exercícios. Os médicos tem que explorar mais a discussão com o paciente frente a quase 100% de chance de efeito colateral que afeta diariamente a vida de uma pessoa.

Anônimo disse...

Deus me livre! Acho que cheguei em tempo de ler todas as informações de que precisava. Que Jesus ilumine a descoberta de uma cura sem cirurgias...

Anônimo disse...

Muito bem, Joice. Eu oro ao Senhor para que esse anônimo não tenha morrido por tal coisa. Eu estava pesquisando sobre tratamentos para esse incômodo, e, como disse acima, cheguei em tempo, graças a Deus! A cura está em Jesus, e é para Ele que vou apelar. Ele faz é poderoso para fazer todas as coisas. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20. Não percamos a fé. Jesus é o Senhor!

Marcelo disse...

Olá, como foi o resultado da reversão?

Marcelo disse...

Não faça a cirurgia. Faça BOTOX,a satisfação é muito alta mesmo com a necessidade de reaplicações. Efeitos colaterais da cirurgia são depressivos.

Marcelo disse...

Felipe, tudo bem?
Vamos em frente com a pesquisa para acabar com essa cirurgia ou fazer com que exista um protocolo muito detalhado dos seus efeitos colaterais e da profundidade com que os médicos devem investigar seus pacientes antes de submetê-los a esse desastre.

Marcelo disse...

Felipe, tudo bem?
Vamos em frente com a pesquisa para acabar com essa cirurgia ou fazer com que exista um protocolo muito detalhado dos seus efeitos colaterais e da profundidade com que os médicos devem investigar seus pacientes antes de submetê-los a esse desastre.

Sergio disse...

Pessoal, hoje por curiosidade resolvi pesquisar sobre novidades para suor compensatório e achei esse relato. Fico espantado com a quantidade de pessoas que AINDA realizam essa cirurgia... fiz a minha em 2000... isso, 16 anos atras em Curitiba, provavelmente com o mesmo médico indicado pelo colega que escreveu o artigo. Se não foi o maior erro da minha vida, está bem próximo. Tentei todos os tratamentos possiveis para evitar o suor compensatorio, que no meu caso é barriga e costas... simplesmente não existe solução. Tem sim que conviver pro resto da vida e sua qualidade de vida cai drasticamente. Hoje, 16 anos depois, ainda não estou acostumado ao suor compensatório. Me estresso, desconto na familia, desanimo! Não vou dizer que sofro de depressão pois tenho uma vida bem sucedida e uma família espetacular... mas uma pessoa mais fraca da cabeça pode sem dúvida pensar em suicídio. Alias, depois que comecei a consultar com um médico que até faz a cirurgia, mas somente em ultimo caso, ele relatou casos de suicidio.... impressionate. Sou graças a Deus de morar em Curitiba, pois no frio não sinto tanto esse problema. Mas viagens a trabalho para qualquer região de SP pra cima torna-se um martírio pra mim. Quem pensa em fazer, saiba que o suor compesatório é, pelo menos na minha visão, comparável a uma doença cronica. Não tem cura e dependendo da sua profissão, acaba com a sua vida. Usar roupa social, terno e gravata? Esqueça! Pra mim somente roupas escuras e camisetas Dry-fit... minha mão ressecou tanto que uso continuamente uréia... pois meu problema era somente na axilas.... Enfim.... não façam!!! Não vale o risco! Hoje eu sei que 1% de chances de qualquer efeito colateral dessa cirurgia já é o suficiente pra não faze-la! Quem quiser falar comigo, manda um email pra smlistas@gmail.com. Não vou divulgar meu perfil verdadeiro pois sinceramente tenho vergonha desse problema e tento esconder ao maximo.

Unknown disse...

Boa noite, tenho hiperidrose.. Existe algo para diminuir?
Estava realmente pensando na cirurgia, mas ao ler essas informações fiquei um pouco assustada.
brunamarcetti@hotmail.com, me ajudem por favor! Obrigada

Unknown disse...

olá, me chamo felipe, li diversos comentários , a maioria deles, conselhos pra não fazer a cirurgia, porém , desculpem , mas vcs não tem noção do q eu sofro com isso, sempre transpirei muitos nas axilas e mãos, de uns anos pra cá começou no rosto, vcs não tem idéia do quanto eu transpiro no rosto, mesmo com ventilador, só mesmo ar condicionado resolve, não frequento churrascos de dia, não vou a praça de dia , se estiver sol, já tive problemas no emprego, as vezes evito um ambiente social , agradável por causa disso, vou fazer, estou disposto, prefiro correr riscos, e de repente não tenha tantos efeitos colaterais, gostaria de saber se alguém aqui conhece um bom cirurgião q faça esse procedimento no RIO DE JANEIRO? OBRIGADO PELA ATENÇÃO, e´de suma importancia essa pagina, porem , não aguento mais,

Anônimo disse...

Eu sofro de fobia social, e o pior sintoma que eu tenho é o rubor facial, eu sinto meu rosto queimar em situações normais do dia a dia, é muito difícil viver desse jeito, tenho 26 anos de idade e não estou vivendo. Penso em fazer a simpatectomia torácica, tenho consciência dos efeitos colaterais, mas prefiro arriscar...muitos falam para não realizar a cirurgia, e que o tratamento psiquiátrico vai resolver o meu problema, mas tomar paroxetina, pristic, e rivotril acaba com o seu cérebro, eu tomo remédio, e sinto que a minha capacidade de raciocínio caiu muito, sinto- me lesado o tempo todo...vejo a cirurgia como um tudo ou nada na minha vida...

tiagosevero disse...

Olha, tenho 27 anos e fiz a cirurgia aos 18, em Curitiba-PR. Realizei a cirurgia em virtude de tratamento para rubor facial. Sofro do efeito colateral (suor compensatório costas/barriga/pernas), porém dá para usar roupas pretas para "enganar" esse efeito. O rubor facial não tinha o que fazer. Apesar de eu ainda fugir de certas situações, agora em virtude do suor compensatório, nada se compara à época em que eu sofria com o rubor facial.
Não sei como teriam sido esses 9 anos sem rubor facial. Acredito que teria dificuldades profissionais e pessoais, porque me limitava muito.
Ou seja, para mim, a cirurgia fez efeito, apesar do HORRÍVEL suor compensatório. Mas nada se compara ao rubor facial...
Agora, quem sofre de suor excessivo, não sei se vale à pena mudar um problema para outro...

Thaís disse...

Eu fiz minha cirurgia faz uma semana (foi dia 05/02).

Tinha hiperidrose na mãos e pés. Pesquisei muito antes de tomar esta decisão, visitando este site diversas vezes e muitas vezes pensando em desistir.
Bem, neste pequeno espaço que experimentei a sensação de não sentir vergonha em apertar as mãos de alguém me deixam realizada.
Suava muito na mãos e pés, o que era excessivo mesmo, pois chegava a pingar suor. Fiz especifico para as mãos, sendo assim hoje elas estão extremamente secas, o que me faz recorrer a cremes e óleos. Mas isso não me incomoda.
Em relação ao meus pés, fui orientada pelo meu médico, que sim, eu poderia apresentar uma melhora, mas que isto era algo muito pessoal, dependendo de cada individuo a forma a se adaptar a nova realidade.
Ainda suo nos pés, mas ameno em relação ao que era... isto ocorre em dias quentes em que eu me movimento muito.
Notei uma melhora em relação ao suor na axila... pois sempre suei muito.Nesta semana mesmo com calor acima da média (minha cidade é muito quente e abafada) não suei nada nas axilas.
Sobre o suor compensatório: Existe e é fato, sabia que corria este risco. Assim como, o suor compensatório severo, ainda mais por operar a região das mãos e estar acima do peso.
No meu caso, estou suando nas costas,abaixo das costelas, e eventualmente sinto atrás dos meus joelhos. Mas posso afirmar, que um suor que não me incomoda, não chega a manchar as roupas. Sinto elas úmidas, mas não aparece. E o suor logo cessa, o que não ocorria nas mãos. Já que quanto mais eu pensava nisto, mais eu suava. Principalmente, quando sabia que logo em seguida teria que apertar a mão de alguém ou simplesmente ter que assinar algum papel.

Sobre a recuperação da cirurgia: Dói... dói muito para respirar. Mas isso passa no segundo dia de operação. Hoje (uma semana depois, ainda não consigo tossir. Deus me livre espirrar). Na sala de recuperação tive que respirar muito devagar, sem falar. Meu fôlego estava curto, não conseguia falar uma frase completa sem parar para respirar. Além de falar tudo bem devagar. Mais isso passou no segundo dia.
No quinto dia, suei nas mãos. Não foi como antes, mas elas ficaram úmidas, e enrugadas. A sensação que eu tinha, era que havia deixado elas na água o dia todo. Mas na internet, descobri que após a cirurgia, pode ocorrer um episódio de suor fantasma, e que iria sumir. Exatamente como aconteceu.
Sinto alguma dor nas costas, parece uma dor muscular. Mas é tolerável.
Sobre os pontos, irei tirar hoje. Quase não senti eles... sinto dolorido onde passou os instrumentos, mas somente quando apalpo. Fiquei roxa de um lado dos seios... mas já está saindo.

Continua...

Unknown disse...

Onde seu médico atende aqui em Goiânia?

Unknown disse...

OLA,SOU MARCIA,FIZ ESSA CIRURGIA HA 3 ANOS,NÃO ME ARREPENDO DE TER FEITO,POIS EU NAO AGUENTAVA MAIS SUAR NAS MÃOS ERA MUITO CONSTRANGEDOR VER AS PESSOAS COM NOJO,PINGAVA SUOR DA MINHA MÃO, ANDAVA SEMPRE COM UMA TOALHA NA MÃO PARA SECAR,NO COLÉGIO ENTÃO,QUE HORROR QUE ERA,MOLHAVA A FOLHA DO MEU CADERNO,IA APAGAR,RASGAVA,EU CHORAVA DE RAIVA.
TINHA MUITA VERGONHA,FIZ ESSA CIRURGIA(SIMPATECTOMIA)PELO SUS,TENHO EFEITOS COLATERAIS,COMO,SUAR NAS COSTAS,PERNAS,BARRIGA,SEIO,SOA SÓ UM LADO DO MEU ROSTO,E VERGONHOSO TMB,MAS O SUOR DAS MÃOS ERA UM PESADELO.
TRANSPIRO MUITO NOS PÉS TMB,JÁ ENCAMINHEI A CIRURGIA PELO SUS,AINDA NÃO ME CHAMARAM,MAS GOSTARIA DE SABER QUAIS OS EFEITOS DESSA CIRURGIA,O MEU MEDO E SOAR MAIS AINDA,MAS NÃO AGUENTO MAIS ESSE SUOR,E MUITO DESCONFORTÁVEL,EU RESBALO NO CHINELO,CRIA BARRO NOS MEUS PÉS,NO CALCADO FECHADO DA CHULÉ,FRIEIRA,E MUITO TRISTE.
ABRACOS A VCS QUE LEREM MINHA OPINIÃO E EXPERIENCIA,SE QUISEREM ME AUXILIEM EM ALGO,BJOS

Anônimo disse...

Olá a todos!
Realizei a cirurgia em dezembro de 2013. Tenho 32 anos, sou magra, alta e meu único problema de nervosismo é com o suor mesmo! Suava pura água nas axilas, pois os antitranspirantes usados a cada hora evitavam o odor. Até maio/junho de 2014 foi uma maravilha! Comprei várias blusas coloridas, até ESQUECIA de usar antitranspirante!!! FORAM 6 meses maravilhosos, AGORA é um inferno pq transpiro MUITO entre os seios e na virilha, gerando odor desgraçado, meu abdômen, costas, abaixo das nádegas e joelhos parecem cachoeiras...e nas axilas,voltou o suor!!!
Realmente não sei se a hiperidrose compensatória ocorre só para alguns casos, MAS sugiro que, quem transpira MUITOOO evite, pq pode vir a suar MUITO em outras áreas, e como no meu caso, transpirar na região tratada.

Ro,
Novo Hamburgo/RS

Anônimo disse...

Infelizmente fiz a cirurgia em nov/2003, e agora lendo as postagens do blog, me identifiquei com a maioria dos problemas relatados aqui, e percebi que minha vida virou um inferno também.

Já fiz tratamento com psiquiatra, neurologista, ortopedista, e nada resolve os problemas que tenho, vivo a base de remédios.

Começaram a se manifestar +/- 6 meses após a cirurgia e de lá pra cá só tem piorado, mas nenhum médico associou meus problemas com a cirurgia, e só agora que descobri o blog, está ficando tudo esclarecido pra mim, percebi que minha qualidade de vida piorou desde a cirurgia, e conforme os anos passam, está ficando pior.

Como me arrependo.., na época o médico disse que teria apenas suor compensatório, e que alguns casos não tem, e que a tendência do suor compensatório era diminuir com o tempo - tremendo engano, aumentou!
Estou com problemas na pele do rosto, que fica vermelha e quente constantemente, coceira e descamação, também sinto que do pescoço pra cima não há resfriamento, e suo excessivamente do pecoço para baixo, a calça fica toda molhada, não uso sapatos ou sandálias pois os pés suam demais e vira uma meleca, tenho que usar meias e talco e acabo usando sempre sapatos ou tênis e meias para absorver o suor, são vários os incômodos, muitos, estou perdida...

Será que é possível fazer a reversão, e as dores seriam as mesmas no pós operatório?

Que infortúnio!!!!


Operar para resolver um problema e adquirir 10, não vale a pena mesmo, fico indignada pela falta de esclarecimento do médico, e na época essa cirurgia estava sendo realizada e propagada como um "milagre" para quem sofria de hiperhidrose, não se mencionava os perigos e alertas sobre tais efeitos.

Anônimo disse...

A cirurgia é top. RECOMENDO.

Anônimo disse...

Eu não faria esta cirurgia novamente, muito menos c/ este médi o citado pela Danielly Pacheco. Falo isso por experiência própria. Ele gosta excessivamente de $ e às vezes a gente fica na dúvida sobre a existência da ética na profissão.

Roberta disse...

Fernando, obrigada pelas dicas e por compartilhar suas experiências, eu estava prestes a fazer essa cirurgia, cheguei a fazer os exames pre cirúrgicos, na última consulta com a média, marquei a cirurgia. Engraçado é que faltando umas 2 semanas pra cirurgia que até então eu estava super decidida a fazer, comecei ficar com medo, resolvi a ler mais sobre o assunto e encontrei seu post que me fez mudar de ideia completamente, não quero nem saber dessa cirurgia. Obrigada mesmo, através de vc muitas pessoas podem estar sendo salvas, como eu!! Desejo que o Senhor Jesus te abençoe muito e vc tenha uma vida mais feliz a cada dia e vc seja recompensado pelo sofrimento que passou e hj está disposto a ajudar outras pessoas.

Coutinho disse...

Oi, ja tentou usar odaban? Uso ele para suor excessivo em outras partes do corpo, porém, indiquei para uma menina que entrou em contato comigo depois de ler meu desabafo, ela sofria de suor excessivo nas axilas e depois de fazer uso do produto a mesma se viu satisfeita .. dois meses depois entrei em contato com ela para saber como estava indo com o produto, e ela me disse que estava de vida nova.. e feliz mais sons por poder vestir oque quisesse sem a preocupar com o que antes lhe maltratava. . Meu contato eh 85 997970051, caso queira conversar comigo.

Unknown disse...

Olá tudo bem qual seria esta sua fórmula amigo tb teve compensatória até . meu email kale100@bol.com.br

Unknown disse...

Olá tenho interesse em saber fui Operadoro mais sinto um compensatória severa kale100@bol.com.br

Unknown disse...

Olá tenho interesse em saber fui Operadoro mais sinto um compensatória severa kale100@bol.com.br

Daniel C. L. de Andrade - blog cHiaRoScuRo disse...

Olá amigo, parabéns pelo blog. Iniciativa fantástica. Como são esses tipos de dores musculares q as pessoas sentem? Operei faz 15 anos e cortei t2, t3 e t4. Além do suor compensatório insuportável, sinto dores diárias nos músculos, apenas do lado direito, da região do pescoço-nuca, descendo até quase o meio das costas. Sinto a musculatura permanentemente contraída e dolorida. E sinto também uma perda da força e potência muscular, amplitude de movimentos reduzida e certa queimação no local. Quais os remédios prescritos além do Lyrica e tipos de tratamento físico p amenizar esse sofrimento? Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Meu nome é Rodrigo Lopes. Sofria de excesso de sudorese apenas nas axilas, o que já me era incomodo demais. Obviamente , o excesso de suor vez ou outra me causava mau cheiro. Esse mau cheiro impregnava nas minhas roupas e eu tinha que sempre conferir se as roupas estavam com cheiro mesmo lavadas. Tinha sempre que fazer uma certa discriminação de roupas por conta disso. Tentei todos os métodos caseiros e nada resolveu, o q me levou a cirurgia. Então eu a fiz. Deu tudo certo e senti dores fortes poucos dias. Hoje, meu conforto é outro. Tenho uma sensação de limpeza que eu nao tinha antes , e nao sofro de nenhum sintoma desses relatados. Fico até assustado em ouvir esses comentários. Provavelmente se eu tivesse lido antes, teria me gerado certa aversão a ideia. A minha resposta é essa : cirurgia simples, sem muitas dores e resultado muito bom. Valeu a pena demais!

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!
Eu fiz e NÃO RECOMENDO, tenho suor excessivo no corpo inteiro. Toda vez que saio para comer passo vergonha de tanto que transpiro no contorno da cabeça. Tenho problemas com ereção! Não consigo controlar a temperatura do corpo de forma natural hoje o incomodo pela compensatória nao se compara ao suor excessivo nas mão. Para axila existe um procedimento com radiofrequência, efeitos parecidos com o Botox porem mais barato e mais duradouro. Essa é minha opinião.

Anônimo disse...

Olá me chamo Allan!

Realizei a cirurgia de simpatectomia a 03 anos atrás , transpirava razoavelmente nas axilas,Porem era uma coisa que me incomodava e constrangia bastante principalmente em locais públicos como , igreja, show, restaurantes etc .

Apos informar-me sobre a cirurgia não exitei-me de procurar os médicos responsáveis e realiza-la.

Minha experiencia no período pós cirúrgico foi bastante tranquila ,porem os efeitos colaterais apareceram de imediato.Como :

lugares que geralmente eu não transpirava passaram a transpirar como : Costas, cabeça, barriga.ocorreu o ressecamento da pele nas regiões dos pés e Mãos , porem com a utilização de cremes hidratantes foram solucionado.

Acredito que cada pessoa terá um efeito colateral diferente as vezes em pequenas,medias ou grandes proporções. Mais de qualquer forma RECOMENDO essa cirurgia .

pois nada melhor do que estar bem consigo mesmo !

Unknown disse...

Eu fiz a cirurgia, no começo senti alguns desconfortos com o sour excessivo nas nádegas e coxas. O Rubor da face foi resolvido no primeiro mes com 100% de sucesso........ mas com o passar dos meses estou voltando a ficar com rubor na face novamente....faz 2 anos que fiz a cirurgia, e a solução está em 50% comparado ao que eu era....acredito que em alguns anos volte como era antes... acho que minha descendencia eslava é fator predominante, minhas origens justificam.... nao sei se o sangue que precisa subir para a face contorna o musculo que tem o clips... sei que, PARA MIM não foi definitivo...... gostei da cirurgia, mas esperava solução para sempre...... o medico nao soube me responder porque voltei a ficar com rubor, fiz num Hospital conhecido mundialmente por um medico chefe de equipe de cirurgiçoes.... nada a reclamar.... mas foi como o meu organismo reagiu...quem quiser informaçãos segue meu email crisengmecanica@hotmail.com

Unknown disse...

Fiz a cirurgia e não me arrependo. Foi uma das melhores coisa que fiz na vida !!! Que Deus abençoe a todos que sofrem desse problema !!!

página não encontrada disse...

Parabéns pelo blog. Muito esclarecedor.
Minha experiência com a simpatectomia torácica também não é das melhores, mas não me arrependo. Explico:
Eu tinha uma sudorese nas axilas que era insuportável. Parado, sentado, em local ventilado, eu transpirava, e era muito visível. Várias vezes no trabalho, fui ao banheiro, enrolei papel higiênico e coloquei debaixo dos braços, como se fosse um absorvente. Era horrível... Sentado no restaurante, enquanto aguardava a comida, meu rosto pingava. Pessoas perguntavam se eu estava me sentindo bem (queria morrer naqueles momentos).... Fiz a cirurgia em 2012. Logo no primeiro dia, minhas axilas estavam secas. Meu rosto seco, me senti agraciado por um milagre. Mas quando voltei as minhas atividades, a compensatória nas costas e tórax se apresentou: bastava fazer um exercício leve e lá estava ela... Fiquei chateado, mas acho que tive sorte, ela só aparece quando está muito calor ou quando me exercito muito. Todos os dias ando sempre com uma regata e a camisa por cima, e outra regata na mochila: frequentemente tenho que trocar a camisa debaixo, que fica enxarcada, a ponto de torcê-la e sair tanto suor que parece que eu tirei do tanque... Mas aprendi a conviver...

Unknown disse...

Olá, fiz a cirurgia para me livrar do suor nas mãos, que muito constrangimento me trazia. Minha irmã fez em um dia, e eu no dia seguinte.
O pós operatório de minha irmã foi muito bom, eu sofri ao menos uns 5 dias, muita dor no tórax e dificuldade para respirar. Tivemos suor compensatório, pés, peito, às vezes pernas e costas. No entanto, se me perguntarem se eu faria de novo a cirurgia, eu diria que sim! Minhas mãos secas me dão grande alívio, não tive maiores problemas com a cirurgia, fui orientada a respeito do suor compensatório e aceitei o risco.

Sorte a todos


Unknown disse...

Olá, fiz a cirurgia para me livrar do suor nas mãos, que muito constrangimento me trazia. Minha irmã fez em um dia, e eu no dia seguinte.
O pós operatório de minha irmã foi muito bom, eu sofri ao menos uns 5 dias, muita dor no tórax e dificuldade para respirar. Tivemos suor compensatório, pés, peito, às vezes pernas e costas. No entanto, se me perguntarem se eu faria de novo a cirurgia, eu diria que sim! Minhas mãos secas me dão grande alívio, não tive maiores problemas com a cirurgia, fui orientada a respeito do suor compensatório e aceitei o risco.

Sorte a todos


Rafaella disse...

Olá Fernando, já estava com consulta marcada ansiosíssima para agendar logo a cirurgia. Porém depois de ler todos esses posts tomei a decisão em não realizar mais, minha Dermatologista me receitou tb o medicamento chamado Perspirex, é um produto novo no mercado, porém um tanto salgado tb na questão do preço, li relatos que é ótimo e vale muito a pena..Muito obrigada por todos os esclarecimentos.

Anônimo disse...

Oi, bom dia!
Eu sofro com essa patologia desde que me entendo por gente. Suor principalmente nas mãos e pés, seja em dia quente ou frio, principalmente em dia que eu tenha algum tipo de estresse, angústia, nervoso enfim.E sempre tento me informar o máximo sobre o assunto, até pq ainda não fui no médico. Meu sonho era fazer essa cirurgia depois do seu post desisti, então, aproveitando que já estou aqui, gostaria de tirar uma dúvida, não sei se vc tem esse conhecimento e poderá me ajudar, mas mesmo assim vou colocar a dúvida. Li uma vez que existe medicamentos via oral para o tratamento da hiperidrose. Vc tem conhecimento ou experiência sobre isso? Estou me informando sobre, que caso tenha, irei fazer.

Anônimo disse...

Realizei a cirurgia em dezembro de 2015. Tinha suor excessivo nas axilas, o que atrapalhava no convívio social. Carregava sempre uma camisa reserva, pois a situação me deixava desconfortável. Só quem passa ou passou por esse tipo de problema poderá me entender.
O pos cirúrgico foi difícil, com dores no peito e costas, mas realizaria o procedimento novamente, já que me considero outra pessoa. Gostaria de salientar que a escolha do profissional é de extrema importância, portanto, busque referências.
Antes de passar pelo procedimento cirúrgico fui orientado pelo meu médico com relação a outros métodos que podem auxiliar a eliminar o excesso de suor, além de todos os risco da cirurgia, mas mesmo assim decidir manter. Li muitos relatos aqui no blog, os quais me fizeram repensar. Portanto, decidi compartilhar o sucesso da minha cirurgia.
Abraço a todos

Denise disse...

boa noite Fernando, me chamo Denise e estava pensando em procurar o médico para reverter a cirurgia, como faço para entrar em contato com VC via email?
aguardo seu retorno

danaoliveiraaa@gmail.com disse...

Me ajuda, como vc usa isso? Eu fico com placas gigantes e quentes pelo pescoço e colo, sou refém das blusas de gola alta... e não apresento nada na faculdade, sofro mto pq sei me expressar bem mas fico com vontade de morrer com a cara de espanto das pessoas com minha vermelhidão e quando perguntam se tô bem então... affs! Agora com essa coisa de zica até me perguntarem se eu tava com zica ja me perguntaram... é mto ruim isso, só eu sei o quanto meu potencial é travado por causa dessas malditas manchas!

Anônimo disse...

Nossa, se esse remedio funcionar vai ser a solução p/ minha vida! As imensas placas vermelhas e quentes q se formam no meu pescoço e colo atrasam e mto minha vida e fico p morrer quando alguém me olha com espanto perguntando se tô bem e q tô mto vermelha_ como se não soubessemos né, desnecessário... agora com essa coisa de zica até isso vieram me perguntar, rs! Li sobre esse remedio, ele é p/ hipertensão, vc não teve nenhum problema de queda de pressão com ele? Se puder ajudaria mto me enviar um email:
danaoliveiraaa@gmail.com
Sofro demais com essas placas vermelhas pq sei q me expresso bem mas elas me travam totalmente...

SUELI FRANCO disse...

boa tarde,
não falo a favor da cirurgia, mas quanto a observação de que só há comentarios desfavoraveis, penso o seguinte: só está aqui na net pesquisando quem não ficou satisfeito,
para os que ficaram "hiper " satisfeito, o assunto encerrado, ponto final, vida que segue!!!

Para mim, a maravilha durou cinco anos.

sempre sofri com hiperidrose em axilas, maos e pes, em 2006 aos 39 anos, fiz a simpatectomia, ja sai da sala de cirurgia com as mãos secas porem, tive incapacitantes dores no peito e nas costas durante 2 meses, enfim quando passaram, feliz " hiper " feliz, com axilas e mãos secas, os pés continuavam suando.
No sexto ano após a cirurgia, comecei a sentir fortes queimações nos pés e mãos, mãos e pés ficam vermelhos e quentes, principalmemte a noite, para dormir é terrivel, pois me sinto queimar, por causa dessa incapacidade de cormir, tomo um hipnotico ( Hermitartarato de Zolpiden ). esses sintomas ja duram cinco anos e apesar de já ter consultado, neurologista, reumatologista, etc... nunca consegui diagnostico para terrivel desconforto, vi acima que alguns descreveram esses sintomas. não tenho ceteza que são sintomas colaterais da cirurgia por isso, gostaria que me escrevessem a respeito.
suelifranco.virtual@hotmail.com

Unknown disse...

Fiz a cirurgia tb é foi a pior coisa que já fiz em toda a minha vida,nao transpirava mais o rosto e a cabeça, mais do pescoço pra baixo respirava o tempo todo, sai do pós operatório molhada de suor.E hj ainda passo a maior vergonha, n tenho uma vida social normal, fico toda molhada de suor dependendo os lugares que frequentou.Nao aconselho ninguém a fazer essa cirurgia.Tb tomei o retemix, e me dava uma cólica forte demais.Gente não faça essa cirurgia.Eis aqui o inferno que passo até hj.

Unknown disse...

Olá
Me chamo Pâmela e moro em Caxias do Sul/RS.
Devido ao suor excessivo nas axilas, resolvi me submeter à simpatectomia.
Confesso que pra mim, o resultado foi excelente.
Claro que apareceu outros efeitos como: mãos um pouco mais secas e sento que minhas costas sua um pouquinho mais quando o clima está muito quente, mas pra mim isso não se torna um grande problema.
Fiz a cirurgia em março/2013 com um médico muito bom Dr.Alexandre Avino aqui na minha cidade mesmo. Na primeira consulta fui com minha mãe pra ela também entender como funciona todos os procedimentos da cirurgia. O Dr. foi bem verdadeiro quanto aos riscos e possíveis consequencias. Tinha 19 anos quando passei pela cirurgia. Hoje com 22 estou satisfeita com os resultados obtidos.
Infelizmente isso não acontece com todos, eu me arrisquei e funcionou, tive sorte!
Fiquei assutada com todo essa matéria do blog. Se eu apenas tivesse lido isso antes, por medo não teria feito. Consulte um médico de confiança para realmente tirar as dúvidas.

Aquiles disse...

Amigos,

Alguém já tirou os clipes após a cirurgia em questão para rubor facial,? se sim, favor responder para esse e-mail julianolopes_pan@hotmail.com,

Cordialmente

Anônimo disse...

Credo, que drama, fiz a cirurgia em 2005 e muito bem sucedida. Têm que escolher um bom médico...

Anônimo disse...

Olá. Tem mais de que fiz essa cirurgia. Simpatectomia. Suava muito nas axilas, mesmo sem fazer exercícios ou em dias frios. Hoje é a mesma proporção nas costas, abdômen, virilhas!!! e pernas. Usamos roupas para disfarçar suor nas axilas. Depois usamos para disfarçar no corpo todo! Que pena o país não ser sério o suficiente, para que essa cirurgia seja melhor estudada e suas possíveis complicacoes mais divulgadas.As situações que seriam normais de convívio social diminuem muito. Até ovre células tronco li na esperança de reversão. Poderia indicar paliativos no site como "retemic", odavan, drycol, etc... Quer um conselho? NAO FAÇA. Deus mandou você até esse site é até essa mensagem pra te ajudar com este sinal: a NAO fazer essa cirurgia. Pense nisso antes de decidir sobre fazer ou não a cirurgia.

Unknown disse...

Olá pessoal, fiz a cirurgia faz 1 semana, sofria com suor nas mãos e principalmente com o rubor crônico. Só quem sofre com o rubor sabe como é difícil, eu comecei a me isolar dos meus amigos e família, sofria bullying na escola etc. Comecei a ter o rubor aos 15 anos e agora com 18 fiz a cirurgia. Estou vendo que muitos de vocês tiveram problemas, comigo deu tudo certo, a cirurgia foi um sucesso, o rubor melhorou em 80%, nem da para notar mais quando fico vermelho e aquela ansiedade e fobia social que eu sentia por causa do rubor está diminuindo cada vez mais, o suor nas mãos também passou. Fui ontem no médico e disse eu disse que não tava tendo mais rubor e a cirurgia tinha valido muito a pena, ele me disse que são poucas as pessoas que fazem essa cirurgia para o rubor e muitos não tem bons resultados, quando eu disse que para mim resolveu o problema ele me pediu ate para mandar um e-mail ou ligar daqui a uns 6 meses relatando minha experiência para ajudar próximas pessoas que iram fazer a cirurgia. O único efeito colateral que tive e que já era previsto é o suor compensatório, que foi para os pés, mas incomoda muito menos que na mão, o médico me disse só para manter uma boa higiene, lavar bem os pés passar talco etc para não criar fungo. Cirurgia foi rápida, sem complicações, não tive muita dor no pós operatório, mas tive uma dormência nos dedos e no braço esquerdo que ainda tenho, mesmo 1 semana depois da cirurgia, o médico disse que é normal e que passa com uns 20, 30 dias, está voltando aos poucos, eu consigo mover o braço normalmente, só sinto uma dormência. Muitos de vocês fazem a cirurgia com clipagem, conversei com o médico e ele disse que não era muito indicado, porque era em T2 e se eu quisesse fazer a cirurgia de remoção do clipe iria demorar mais de 6 meses para eu voltar como era antes, porque o nervo tinha que se recuperar dos danos causados pelo clipe, então ele realmente cortou o nervo em T3 e T4 que ele disse que não tinha muitos efeitos colaterais. Tive um cunhado que fez a cirurgia já faz uns 8 anos ele disse que se arrepende, pois o suor foi para as costas, acho que hoje em dia 2016, a cirurgia é mais avançada e tranquila, claro depende do cirurgião, por isso pesquisem bem o histórico do seu cirurgião. Emfim, para mim valeu muito a cirurgia, agradeço muito a Deus por ter minha vida de volta, poder sair com os amigos sem me preocupar em ficar vermelho, poder sair para namorar tranquilo, finalmente tirar dúvidas com os professores etc. Quem quiser falar comigo manda um e-mail: gabriel.abrantes27@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia galera ! Minha cirurgia pra clipar o T3 está marcada pro dia 02 de agosto agora, tenho rubor e estou confiante que dará tudo certo. Volto pra postar o resultado.

Unknown disse...

Olá pessoal sou o Ricardo e também como muitos tenho sofrido mesmo por 11 meses desde que fiz essa cirurgia; mas porém como para DEUS nada é imossível, resumindo ttuuddoo!!! encontrei depois de muito procurar dois anjos de DEUS que irão fazer a reversão um torácico, professor da unicamp e o outro um neuro cirurgião especialista em nervos periféricos que fará a ponte de reeligação, e isso depois de os dois estudarem muito o caso vendo qual seria a melhor técnica; aceitaram o desafio que será feito agora dia 02/08/16 e segundo eles são altíssimas as chances de melhora sim! pois se tivemos a coragem de fazer a primeira, porquê não refazer a caca! e sim temos que ser otimistas;pois do jeito que tá não dá!!! será feito pela unimed não terei custo nenhum; somente o da instrumentista que é de 200,00 apenas. Amados que estão lendo isso quero dizer que quando o nosso JESUS entra na causa ela já é ganha e ponto final e isso é fé!! sou de campinas sp.Depois de feita o próprio médico me disse que posso indicar os que querem sair também deste tormento terrível. Mas por hora não posso divulgar os nomes, só depois. No particular deve beirar os 6.000,00 não tenho certeza.Só sei de uma coisa isso será uma enorme porta aberta para muitos também entrarem por ela e serem curados e libertos pensem nisso tudo e meditem numa coisa: para DEUS nada é impossível!!! depois de operado venho com as notícias aguardem!!!

Unknown disse...

reversão será possível sim , reconstrução da cadeia simpática com nervos periféricos; eu irei passar pelo procedimento agora dia 02/08/16 e depois divulgo ttuuddoo!!! detalhes que por hora não posso aguardem!!!

Kermit disse...

REVERSÃO (RETIRADA DOS CLIPS)

Pessoal, a questão sobre os clips é que eles amassam os nervos, danificando. A retirada dos clips, em teoria, permite que os nervos possam se regenerar por não estarem mais sendo impedidos disso. Então quando se faz a reversão, não há melhora imediata pelo fato do nervo continuar danificado. A esperança é que após essa retirada, o nervo volte a crescer. Mas se isso acontecer, a velocidade de recuperação é bastante lenta (informações que tirei de pesquisas). Ou seja, você retira os clips e torce pra começar a ter melhoras dentro de 1, 5, 10 anos. A minha grande dúvida é: será que o nervo simpático pode mesmo se regenerar? Se ele realmente se regenerar e você melhorar pelo menos 30% ao longo dos anos, então acho que é válido tentar a reversão, mas ciente de que o resultado não vai aparecer logo após a reversão e que essa melhora não vai chegar a 100%. Eu vou fazer a reversão quando puder e nos anos seguintes vou seguir alguma suplementação alimentar que possa contribuir com a recuperação dos nervos. Vai que dá certo né...

Unknown disse...

é isso aí vamos reverter dentro dos limites é claro todo esse terror vivido por nós. Pois como disse no meu caso é diferente foi cauterizado t3,t4 e t5 pelo açougueiro que fez....enfim não vale a pena comentar o que passou passou. No meu caso sera reeligado todas as pontes que foram tiradas com nervos de calibre iguais aos da cadeia simpática que tanto poderá ser tirado do pé (sural) ou da própria costela(intercostal) com técnica de fio cirurgico; que aí a vantagem disso é que as informações corridas pelo nervo pode ser na hora; pois será colocado um nervo novo.E tem um detalhe crucial nisso tudo se Jesus não tiver no negócio não adianta mil cirurgias; e o pessimismo também acaba com qualquer esperança, então pessoal pelo amor de DEUS vamos crer no impossível e viver o nosso milagre. Pois eu me recusei a ficar assim com esse tormento de efeitos colaterais; que se tivessem me dito antes sairia correndo do consultório. Depois passo os contatos dos médicos a todos, como disse são dois torácico e um neuro. Fiquem com DEUS!!!!!

Unknown disse...

O pessoal mais antigo aí de postagens; vou fazer a reversão pela unimed será reconectado os nervos destruídos e acho sim que vale muito a pena, pois serão colocados nervos novos e o milagre será feito por DEUS aguardem volto com mais notícias depois abç!!!

Maicon Marcelino disse...

Eu fiz a cirurgia tem 10 dias, mas sinto muitas dores no peito e costas, P médico disse que os meus exames estão perfeitos, evoque é de pessoa P pessoa a sensibilidade, eu pensava que estaria em 4 dias trabalhando , já tem 10 dias em casa e a dor é forte... Tive um dom tipo de borbulha de água no peito, mas passou, ele disse ser normal, agora percebi faz dois dias tipo um vergão no lado esquerdo do peito, já fico todo assustado.

Unknown disse...

Ola pessoal,

A simpatectomia, como todo procedimento cirúrgico, envolve riscos, e quanto aos resultados depende muito de como o teu organismo irá reagir ou "responder" ao procedimento, portanto o procedimento pode trazer enormes beneficios para a sua vida (como no meu caso, apesar de que eu tive varios efeitos colaterais), como também pode acarretar sérios problemas ou efeitos colaterais indesejáveis que poderão piorar a sua qualidade de vida. Por tanto é uma questão de escolha, que óbviamente envolve riscos, como toda escolha importante na vida. O que deve ser um fator determinante na hora de decidir por fazer a cirurgia ou não, deve ser a nota que você dá para a sua qualidade de vida hoje, seja com o rubor facial patológico com todas as suas consequencias, ou entao a hiperhidrose. Eu preferi "pagar pra ver" e me submeti ao procedimento, tive efeitos colaterais, porém não me arrependo, pois agora levo uma vida normal, tanto pessoal quanto profissional, e todo aquele sofrimento que só quem tem sabe, passou a ser um pesadelo restrito ao passado. Se alguem quiser saber mais sobre a doença e detalhes sobre a cirurgia ou formas alternativas de tratamento, por favor entre em contato comigo no meu email: Rodrigosantorini222gmail.com

Abraço a todos e que Deus te dê sabedoria para tomar a decisão certa!


Rodrigo Santorini

Unknown disse...

Correção: Rodrigosantorini22@gmail.com

Unknown disse...

olá fiz minha cirurgia de reversão e foi um sucesso para glória de DEUS foi enxertado t2,t4 e t5 e graças a DEUS correu tudo bem, comecei já a experimentar uma pequene melhora; porém lembrando que cirurgia de nervos leva tempo até anos ok? logo venho com mais noticias

Unknown disse...

Bem corrigindo foi t3,t4 e t5, os nervos foram colados com fibrina

Ricardo disse...

Olá galera!!! vou deixar aqui o contato do médico que fez minha reversão, sabe melhor é tentar do que ficar o resto da vida ,sem vida!!! pensem nisso, essa porcaria de compensatória não melhora e eu jamais me conformei com isso; por isso corri atrás e consegui para a glória de Deus. fone do médico:(19) 2127-2900 Dr. Ricardo Kalafi Mussi, é de campinas e atendi convênios e particular, vale a pena conferir. Eu fiz pela unimed cobriu tudo!!! enfim valeu muito a pena! um abraço a todos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Alguém que tenha feito a cirurgia recentemente?

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia em 2001. E desde lá, além do suor compensatório severo, sinto dores musculares na parte alta das costas e trapézio. Essa dor ocorre apenas do lado direito, meu lado esquerdo é perfeito. Esse efeito colateral me incomoda mais do que o suor. Gostaria de saber se alguém também sente esse tipo de dor. Abraço a todos.

Ricardo disse...

cirurgia de reversão (enxerto de nervo) quero dizer a todos que eu fiz a cirurgia de reversão, preferi tentar do que ficar com essa compensatória terrível; e GRAÇAS A DEUS já estou melhorando; só lembrando que aqui no brasil não tem quem faz com frequência esse procedimento, já postei acima até o contato do médico que fica em campinas sp. Quem tiver interesse vale a pena conferir. Fiquem todos com DEUS, e lembrem-se cuidado com a simpatectomia pois ela pode destruir vidas!!!

Ricardo disse...

Olá queria entrar em contato com o Diego Salvador pois se não me engano ele queria muito fazer a reversão e eu fiz! se alguém souber o contato dele por favor avisem!!!

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia em Curitiba tb com um renomado médico em 2005 e nos primeiros dias vi uma diferença imensa nos dois sentidos. Aquele calorão havia sumido mas já senti que minha pele tinha ficado muito seca.
Passado alguns meses aquele rubor voltou, ou seja, o resultado esperado com a cirurgia desapareceu e o pior é que até hoje sofro com mãos ressecadas e o maldido rubor. Minha pele ficou tão seca que não posso sair de casa sem passar creme hidratante nas mãos, braços e pernas.
Se um conselho serve, aí vai: NÃO FAÇAM CIRURGIA. OS EFEITOS COLATERAIS NÃO VALEM A PENA!

Anônimo disse...

Eu fiz a cirurgia anos atras, amei........ fiquei muito feliz.........
Porém voltei a ter rubor.......
Já sugeri reportagem nos programas de TV sobre esse assunto......
Mas....... somos minoria.... descedencia slava não tem cotas, não tem privilégios, e ninguém se preocupa com o nosso problema.......
é Saber CONVIVER ......
faria tudo novamente, porque os poucos meses que não tive rubor, foram os melhores meses da minha vida...... mesmo com efeitos colaterais, porque nada me incomoda mais que o rubor.........

Anônimo disse...

Oi, tbm sofro com a vermelhidão facial, suor... Estava pesquisando na internet uma maneira de me livrar desse constrangimento social que vivo a mais de 28 anos, mas a pesquisa me levou a conhecer a cirurgia e consequentemente seus efeitos colaterais. Agradeço a todos que postaram o resultado catastrofico da cirurgia. Espero que voces consigam melhoras, que haja alternativas para viver melhor. Eu sigo com a vermelhidao no rosto,mas consciente que este é o meu jeito, o Criador nos fez para sermos felizes dentro de limitações. Existem outras coisas que tbm devem incomodar as pessoas e que nós não temos. "Nos resta acordar todos os dias conscientes que temos que "matar um leão por dia" pra sobrevivermos nessa sociedade.

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de entrar em contato com vc. Fiz a cirurgia. Estou muito arrependida. Minha vida piorou em 100%. estou pensando em fazer a cirurgia reversa.

Janaina disse...

Fiz a cirurgia de hiperidrose em março/2016. Coloquei clips de polimero. Estou muito arrependida. O suor compensatório é muito maior do que o incomodo que eu tinha antes. Agora, estou com depressão. Evito sair de casa e, principalmente, ter contato físico. Meu suor se concentra bastante na barriga e costas, encharcando minhas roupas. Sem falar que escorre para as regiões intimas. Estou tomando o Retemic, porém, não vejo melhora. Os efeitos colaterais são muitos. Sinto um calor constante na cabeça e no peito. As vezes coloco toalha molhada para aliviar. Estou pensando em fazer a reversão. Procurei outro medico que me aconselhou a não fazer pq a probabilidade de não dar certo é grande. Alguém que esteja passando por isso pode aconselhar? Alguém que tenha feito a reversão viu resultados?

Anônimo disse...

REVERSÃO!!! sim! eu fiz a reversão foi reconstruído t3,t4 e t5 com meu nervo sural, o médico é aqui de campinas e pelo que sei no brasil praticamente não tem quem faça e eu resolvi tentar, a ter que passar o resto da vida sem vida!!! e já estou vendo algum resultado; tais como: o calorão já diminuiu, o suor nas costas e barriga um pouco e descargas de adrenalina também, bem visto que só faz 2 meses que fiz; então é preciso ter paciência e esperar mais, vale a pena sim!!! deixei um pouco acima o telefone do médico. Dr. Ricardo Kalafi Mussi se alguém quiser saber mais deixe um recado que deixarei o email. fiquem na paz!!!

RICARDO disse...

OLÁ ACABEI DE POSTAR ACIMA SOU O RICARDO E FIZ A REVERSÃO COM ENXERTO DE NERVO SE QUISEREM SABER MAIS É SÓ POSTAREM QUE EXPLICO. FK COM DEUS!!!

calango Tango disse...

Complicado né...nem sempre nos atentamos para aquilo que não sabemos e ou não temos expectativas sobre..eu tive muito suor compensatório, mas acredito que seja devido ao tipo de problema (suor nas axilas) conheço uma pessoa que fez porque suava só nas mãos e que não teve suor compensatório. A minha vida melhorou muito, porque o suor compensatório é apenas quando estou com calor mesmo, antes eu poderia estar batendo o queixo de frio que minhas axilas estavam ensopadas, isso era um inferno. Acreditem, hoje, eu tb faria o botox. A cirurgia é complicada e pode dar esses efeitos colaterais sim. Graças a Deus o meu foi só esse suor compensatório, mas pode ser que alguém sofra outros.

Isadora disse...

Nossa! Fiquei até sem reação lendo sua história e todo esse transtorno (hiperidrose compensatória). Confesso que já cogitei um milhão de vezes me submeter a esse tipo de tratamento "definitivo", mas depois do seu relato e de vários outros que tive a oportunidade de ler, percebi que não vale a pena. No máximo botox mesmo e olhe lá. Esse suor excessivo incomoda demais e é muito constrangedor :( dá vontade de arrancar a mão do lugar.

Catarina disse...

Eu fiz dia 29 de setembro deste ano..e para já estou muito satisfeita.não suei mais das mãos.a recuperação foi dolorosa mas está a compensar. Repetiria sem dúvida..

Unknown disse...

Boa tarde Paulo, eu fiz a 10 anos e me arrependo muito, tenho tudo isso q vc tem, e outra, não posso mais usar jeans.

Unknown disse...

Boa tarde Paulo, eu fiz a 10 anos e me arrependo muito, tenho tudo isso q vc tem, e outra, não posso mais usar jeans.

Elzimar disse...

Fernando, seria possível fornecer seu e-mail? Gostaria de tirar umas dúvidas com vc a respeito da simpatectomia.

Obrigada!
Elzimar

RICARDO disse...

Olá galera, graças a DEUS fiz minha reversão com enxerto de nervo sural da minha perna á 3 meses e estou mmuuiittoo melhor, não dá nem para acreditar; o milagre da regeneração está sendo feito graças a DEUS!!! só sei que valeu muito a pena, e não façam a simpatectomia ela simplesmente acaba com qualquer um preste atenção. abç a todos!!!

Thiago disse...

Meu nome é Thiago, moro em Cuiabá - Mato Grosso.
Realizei a simpatectomia em no ano de 2005, para tratar a hiperidrose nas mãos, o resultado seco as mãos, cabeça toda, face, ombros, braços, (estes locais extremamente secos, péssima sensação).
Tenho o suor compensatório, não conheço quem tenha feito a simpatectomia, que não tenha o suor compensatório. A minha compensatória é terrível enxarca de suor, minha barriga, minha costa, partes íntimas, pernas, pés. Atualmente, só não suo na mão; o restante do corpo vive molhado, favorecendo a presença de fungos, pois o nosso corpo fica sempre úmido.
Outro sintoma que sinto da simpatectomia é o "CALORÃO", tomo banho somente frio, sinto muito calor, parece que vou "TER UM INFARTE NO CORAÇÃO" de tanto calor que sinto.
Moro em Cuiabá, Mato Grosso. A cidade mais quente do Brasil, imagina o que eu não passo aqui.

SUELI FRANCO disse...

boa tarde, Tiago, fiz a simpatectomia a 10 anos, mão e axilas secas, compensatoria minima nas costas. ate aí, tranquilo. o problema é a insuportável queimação nas mãos e pés, que venho sentindo a 5 anos principalmente a noite, sem conseguir diagnostico , dificultando o sono, vc tem esse sintoma? não sei se posso atribui-lo a simpatectomia.

Anônimo disse...

Oi pessoal em 2001 fiz a simpatectomia para sudorese compensatoria com leandro avila em Salvador. ele cortou o nervo t2 t3 e t4. os efeitos colaterais sao desastrosos: fadiga, alteracao na termoregulacao do corpo, extrema sudorese compensatoria, perda de cabelo e fraqueza fisica e muscular. O ritmo cardiac diminuiu muito tambem. fIZ A REVERSAO EM 2003 E NADA ADIANTOU POIS ENXERTO DE NERVO NAO FUNCIONA. MAS EU TENTEI DE QUALQUER FORMA. NAO TENTEM. MEU EMAIL : EDU.ITACARE@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

QUEM ESTA DIZENDO AI QUE REVERSAO FUNCIONA EH MEDICO INFILTRADO AQUI NO FORUM SE PASSANDO POR PACIENTE

Anônimo disse...

Lamento que não obteve sucesso na sua cirurgia, mas não pode desistimular a quem passa pelo problema embasado na sua experiência pessoal como se os efeitos colaterais da cirurgia irão acontecer com todo mundo como vi aqui, pois cada organismo reage de uma forma a cirurgia. Novamente lamento o que houve com você, eu mesmo irei procurar a cirurgia pois provavelmente será minha ultima solução e com certeza de outras pessoas que estão na mesma situação e tem a chance de dar a volta por cima dessa doença.

Anônimo disse...

Alguém poderia informar se é possível a reversão com tratamento de células tronco?

Ter a vida prejudicada por essa porcaria de cirurgia não dá.

São anos da vida perdido, jogado no lixo, infelizmente quem me operou Dr. Alexandre Xavier Martins, não responde meus e-mails, ele operava em São Paulo, mas se mudou para Mato Grosso, abriu uma clínica lá.

Anônimo disse...

Corrigindo: Dr. Alexandre Martins Xavier

Unknown disse...

Fiz a cirurgia em março deste ano. Estou muitooooooo arrependida. Virei uma cachoeira. Não vale à pena. Não recomendo. Não tenho sobrepeso, mas transpiro após a cirurgia de forma absurda. Mil vezes tivesse optado pelo BOTOX. Sem falar que o pós cirúrgico é bem doloroso. Vou tentar algum medicamento para aliviar, pois vivo de camisa molhada. Hj busquei um dermatologista que me aconselhou a não fazer a cirurgia. Minha teimosia virou meu pesadelo. Hj transpiro tudo que nunca transpirei em toda minha vida. Quem não fez pense mil vezes.

RICARDO disse...

Olá a todos!!! é isso mesmo essa cirurgia é um tremendo pesadelo, uma tormenta constante; roupas molhadas, sair de dia então um horror, frequentar lugares abafados, nem pensar, e é isso não façam de forma alguma, eu fui teimoso e fiz mesmo DEUS me falando e minha esposa me dizendo pra não fazer, fiz e paguei pra ver e me ferrei, fiz a reversão em agosto desse ano 2016, e agora que começou a ter alguma mínima melhora, foi tirado um pedaço do nervo sural da minha perna direita e enxertado na cadeia simpática, e agora tenho de aguardar até 4 anos para uma melhora razoável é mole??? tomem cuidado!!!!!

Daniel C. L. de Andrade - blog cHiaRoScuRo disse...

Fiz a cirurgia em 2001. Cortei t2, t3 e t4. Eu tinha suor muito intenso na palma das mãos. O suor das mão passou mas surgiram um monte de novos problemas. Queria saber mais sobre essas questões de dores nas costas. Eu fiz a cirurgia e sinto dores na parte alta das costas, ombro e trapézio. E somente do lado direito. É uma espécie de queimação permanente, fraqueza muscular, piora quando faço esforço e parece que nunca passa. E tenho também suor compensatório severo. Mas hoje em dia as dores me incomodam muito mais, o suor se tornou um problema secundário. Quero me livrar dessas dores que parecem ser de origem muscular. Queria por favor relatos de pessoas que sentem esse tipo de dor, saber como tratam, quais remédios tomam etc. Um grande abraço a todos.
E deixem seus e-mails para uma correspondência mais ágil e completa entre nós.

e-mail: danclandrade@gmail.com

Anônimo disse...

pessoal, quero muito fazer essa cirurgia, não aguento mais esse suor nas mãos.
vejo muitas reclamações de problemas com a simpatectomia, mas percebi que a maioria das pessoas fizeram essa cirurgia a tempos atrás e esse procedimento é meio recente, acredito que hj em dia é mais seguro e com menos efeitos colaterais. Galera sofro muito com esse problema e tenho medo de ter depressão e o pior de tudo é que tenho tbm muito medo de hospitais e médicos queria mt fazer essa cirurgia é horrível ter hiperidrose

Anônimo disse...

Aí vai um grande conselho; pula fora dessa, pois eu também não aguentava mais o problema até que fiz, e acabei com minha vida, mãos secaram porém o corpo todo uma bosta, um inferno pra aguentar, todos os dias vivo me consumindo pelo arrependimento.Tamanho foi meu desespero que fiz a reversão em agosto desse ano.Mil vezes suar nas mãos do que o corpo todo o tempo todo, fica esperto eis aqui um grande alerta. A simpatectomia enterra sonhos e a vida das pessoas. CUIDADO!!!

Anônimo disse...

SOLUÇAO (LEIAM) Pessoal, para o problema do suor é simples: passe leite de magnésia nas axilas, espere secar e passe o desodorante normalmente. Depois disso acabou suor e acabou mal cheiro. Melhor do que mágica. Mas ainda tenho muito problema com rubor, para isso ainda nao descobri o que fazer. Se alguém sou er compartilhe aqui por favor.

Pedro disse...

Olá galera!

Eu fiz a simpatectomia para rubor facial, só tive problemas e, 49 dias depois, realizei o procedimento de reversão. Passaram-se dois meses e até agora não tive nenhuma melhora significativa. Pra quem está pensando em fazer essa cirurgia, sugiro que leia alguns tópicos desse forum internacional sobre o tema:

etsandreversals.yuku.com

eu escrevi minha história também. Leiam, isso é pra reforçar ainda mais o transtorno que uma decisão dessas pode trazer na sua vida:

http://etsandreversals.yuku.com/topic/6137/Re-Clamp-removal-in-49-days7-weeks-Facial-Blushing?page=-1#.WGskblMrLIU

Re disse...

Ricardo, onde você fez essa reversão com enxerto...
Estou sofrendo muito com o suor compensatório que é todo o corpo, estou quase me entregando a depressão.

RICARDO disse...

Olá boa noite ou bom dia!!! fiz a reversão em campinas com o dr. Ricardo kalafi mussi, convênio unimed e até agora foi a coisa mais acertada que fiz, está com 5 meses que fiz e meu corpo graças a DEUS começou a se ajustar, o calorão sumiu já consigo quase ser como antes dessa desgraça de simpatectomia, nem acredito as roupas já não estão encharcando mais, sendo que nem calça e nem blusa colorida eu conseguia usar mais... detalhe é feito essa ponte de ligação onde os nervos foram destruídos com nervos colhidos do seu pé; como já detalhei mais acima, e depois é só o tempo que vai encarregar de cicatrizar, visto que leva até anos para esses nervos enxertados funcionarem bem! e posso afirmar com certeza que está funcionando sim, pois sou carteiro ou seja trabalho no sol, e já muita melhora depois da reversão; miores detalhes é só com o médico, pois sou apenas um mero paciente feliz, pra mim até agora está dando certo ok? te desejo sucesso e que voce saia dessa também, levante-se faça alguma coisa, melhor tentar do que passar o resto da vida sem vida!!! DEUS TE ABENÇOE!!! Ricardo.

RICARDO disse...

etsandreversals.yuku.com/www.sweaty-palms.com/reversal_ets https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11695788 Olá RE dá uma olhada nesses sites gringos e veja tudo sobre reversões, foi através daí que tudo começou pra mim, visto que no brasil não (tinha) quem fizesse, veja lá e depois me fala aguardo seu retorno ok? fica na paz!!!

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia em janeiro de 2004 quando tinha 17 anos. Eu era muito humilhada na escola por causa do meu cecê. Minha mãe me falou da tal da cirurgia e eu pensei que seria solução para meu problema, afinal, sem suor, sem cheiro. Um dos meus colegas que me zoava, foi para a mesma escola (para esclarecer: eu já havia estudado nessa escola). Um dia, ele me zoou feio, quando passei por ele, ele falou alto para todos ouvirem: "que fedor!". Mas não liguei, pensei que fosse zoação pelo meu passado. Lembro que, um tempo antes do episódio, minha colega de sala que conhecia o meu passado falou para eu fazer hidratação no cabelo, passar desodorante. Mais uma vez, não levei a sério, somente a parte do cabelo porque eu não era vaidosa com minha aparência. Depois do episódio desse meu colega, outra colega de sala que também conhecia meu passado, disse que eu fedia numa sala de msn (antigo programa de bate papo). Mais uma vez, eu não levava nada à sério porque era tudo meu passado e estavam zoando meu passado, não o meu presente. Até que, um dia, fui zoada por uma pessoa que não conhecia o meu passado (as zoações dele mais dos meus ex-colegas fizeram me pensar que houve algo de errado na cirurgia). Resolvi pesquisar para ver o erro. Descobri que a cirurgia apenas eliminava o suor das glândulas écrinas, que eram responsáveis pelo suor aquoso, que não transmitia cheiro. Enquanto isso, eu continuava secretando suor pelas glândulas écrinas que eliminavam suor leitoso, aquele suor pegajoso e que é cheio de gorduras que servem de alimentos para bactérias e que são elas (as bactérias) responsáveis pelo cecê. Ou seja, fiz uma cirurgia inutilmente! Pensando que ia me curar de uma coisa e não me curei! Coloquei minha vida em risco e minha mãe gastou muito dinheiro (cerca de 10 mil reais). Tudo inutilmente! Esse é o meu relato para quem acha que simpatectomia vai melhorar o cecê, não melhora absolutamente nada.Perda de tempo! Acredito que fazer lipoaspiração nas glândulas sudoríparas das axilas seja muito melhor... Porque, ao mesmo tempo, que as glândulas écrinas são lipoaspiradas, as apócrinas também são. Se eu tivesse informação na época, teria feito lipoaspiração. Mas agora eu também não faço mais... Melhorei um pouco o cecê e quer saber de uma coisa? Quem não gosta do meu cheiro, que se dane! Não nasci para agradar ninguém! Não gosta? Os incomodados que se retirem! Para acrescentar, depois da cirurgia, sofro com um mal que foi descrito no post: tenho muito suor nas costas, do tipo de encharcar. Esses dias, fui dormir sem blusa e sutiã porque estava muito calor, o lençol estava todo molhado na parte das costas. Nos dias de calor, ando na rua e não vejo ninguém com a blusa encharcada nas costas, só eu. Bom, esse é o meu relato. Espero ter ajudado!

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 823   Recentes› Mais recentes»